Pronatec: cursos gratuitos em Fortaleza CE

Pronatec: cursos gratuitos em Fortaleza CE

Pronatec: cursos gratuitos em Fortaleza CE

O Pronatec abriu vagas para 26 cursos profissionalizantes no município de Fortaleza no estado do Ceará. Sendo os cursos com maior número de vagas abertas os cursos profissionalizantes de montagem e manutenção de computadores, merendeira, torneiro mecânico, assistente de produção, auxiliar em administração de redes, monitor de recreação, massagista, instalador de rede de TV a cabo e via satélite, operador de computador e fotógrafo.

Sobre os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Pronatec

Os cursos gratuitos no estado do Ceará na cidade de Fortaleza irão iniciar no dia 08 de junho no ano de 2013 e a previsão de término para o dia 24 de agosto de 2013. As cargas horárias dos cursos profissionalizantes gratuitos podem variar entra 20 horas aula de curso até 240 horas aula.
As inscrições para os cursos podem ser feitas em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social, os famosos Cras, localizados na cidade de Fortaleza. Sendo que as inscrições poderão ser feitas até uma semana antes da data de início do curso.

Quem pode participar dos cursos gratuitos Pronatec

Quem pode participar dos cursos gratuitos disponibilizados pelo Pronatec

Para poder participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, você deve estar inscrito no programa do governo Cadastro Único e ter a idade entre 18 e 59 anos com o grau de escolaridade sendo compatível com o curso, podendo ser do ensino fundamental incompleto até o ensino médio completo, dependendo do curso escolhido. As aulas dos cursos e os materiais didáticos necessários para realizar os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. E para que você possa se inscrever em qualquer curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, você deve apresentar no Centro de Referência de Assistência Social o seu documento de identidade (RG), Certidão de Pessoa Física (CPF), histórico escolar e apresentar o Número de Inscrição Social, também conhecido com NIS. Para obter mais informações sobre o número de vagas dos cursos e os locais de inscrição, você poderá consultar o site da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

O Pronatec é um projeto de iniciativa do Governo Federal que junto com o SENAI vem disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos com o intuito de qualificar e aprimorar o ensino profissional e técnico nas redes de ensino do Estado. Formando um profissional qualificado para as árias da indústria, comercio e serviços. Assim melhorando a qualidade de vida da população, as condições trabalhistas, além de melhorar o país no todo.

Cursos profissionalizantes Pronatec

A importância de se profissionalizar para o mercado de trabalho

Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego diferente da rede pública de ensino, são voltados para a área profissional e técnica do trabalho. Formando assim profissionais mais preparados para o mercado de trabalho e assim sendo mais fácil conseguir um emprego tendo um curso profissionalizante dos que não o tem.

Cursos técnicos Pronatec Pronatec CE

GD Star Rating
loading...
Pronatec: cursos gratuitos em Fortaleza CE, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados