Pronatec 2014 Santa Catarina

links patrocinados

Pronatec 2014 Santa Catarina

Santa Catarina está com vagas abertas para diversos cursos técnicos e profissionais gratuitos no estado. Confira mais informações sobre as aulas e vagas no Pronatec 2014 Santa Catarina.

O que é o Pronatec e quem pode se candidatar

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi uma iniciativa do Governo do Brasil para incentivar a área dos cursos profissionais dessa categoria do país e, consequentemente, promover maior número de pessoas empregadas na área técnica do país. Ocorrendo em diversas regiões do país, como o Pronatec 2014 Santa Catarina, todos os anos milhares de vagas são disponibilizadas para as aulas do programa.

Pronatec 2014 Santa Catarina Pronatec 2014

Tanto os cursos técnicos como os de qualificação profissional do Pronatec 2014 Santa Catarina são oferecidos em unidades do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ou de instituições de ensino. As aulas são direcionadas para estudantes que estão fazendo a partir do 2° ano do Ensino Médio ou para aqueles que já concluíram nesse nível de escolaridade.

Pronatec

Pronatec 2014 Santa Catarina: cursos oferecidos

O estado catarinense possui diversas cidades que recém os cursos do Pronatec 2014 Santa Catarina. Na capital, por exemplo, as formações oferecidas são para as áreas de Técnico em Automação Industrial, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, por exemplo.

Na lista dos cursos técnicos estão ainda os Técnicos em Edificações, em Eletrônica, em Logística, em Controle Ambiental e Eletromecânica. Já em outros municípios do litoral e interior existem vagas para cursos profissionais como os de Ambiente e Saúde, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Segurança e Recursos Naturais. As inscrições no Pronatec 2014 Santa Catarina está em sua 3° edição no estado.

Confira Pronatec 2014 Santa Catarina

Características do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

Além do curso do Pronatec 2014 Santa Catarina ser oferecido sem custos para aqueles que passarem em seu processo seletivo, os alunos ainda recebem um lanche e um auxílio transporte, para se preocupar menos com os gastos e mais com os estudos. Já o horário das aulas podem ser durante o período matutino, vespertino e noturno.

O processo seletivo do Pronatec 2014 Santa Catarina ainda leva em consideração pessoas registradas no Cadastro Único ou outros programas do Governo Federal. O número de vagas gira em torno de 18 a 40 alunos por sala de aula, dependendo da estrutura e do curso escolhido. A carga horária também varia de acordo com a categoria.

Pronatec 2014 Santa Catarina - saiba mais

Pronatec 2014 Santa Catarina: como se inscrever

Quem desejar se inscrever em um dos cursos gratuitos do Pronatec 2014 Santa Catarina pode entrar no site oficial do programa para conferir a lista completas de aulas oferecidas em sua cidade e ver se algum se encaixa em seu perfil.

Depois, os interessados precisam se dirigir até uma das unidades do Senai mais próxima e manifestar o seu interesse pelo curso. Não esqueça de levar a carteira de identidade e CPF (caso seja menor de idade, é preciso levar também os documentos do responsável legal), comprovante de residência e atestado de conclusão ou atentado matrícula do Ensino Médio.

Pesquisar
Artigos Relacionados