Projeto Esqueça um Livro 2014

links patrocinados

Projeto Esqueça um Livro 2014

Quem já leu um livro, gostou e não tem mais o que fazer com ele, além de guardar, pode fazer com que a obra deixe de acumular poeira e seja lida por outras pessoas. O livro serve para a leitura, espalhando conhecimento para todos e não para ser mantido guardado. Conheça o Projeto Esqueça um Livro 2014.

O que é e como participar do Projeto Esqueça Um Livro?

Projeto Esqueça um Livro 2014 Conheça o Projeto Esqueça um Livro 2014

Projeto Esqueça um Livro 2014 é uma campanha que tem como o principal objetivo incentivar a leitura entre as pessoas, sob o slogan de “Desapego Literário”. Nele, uma pessoa pega uma obra literária que lhe pertence e que já foi lida e deixa ela, de forma proposital, em algum local que algum individuo possa encontrar.

A proposta é que o conhecimento seja espalhado de forma fácil e sem custos, promovendo a doação voluntária dos livros que ficam empoeirados dentro das prateleiras. Todos os gêneros são válidos para participar do evento. O grande idealizador do projeto Projeto Esqueça um Livro 2014 foi o jornalista brasileiro Felipe Brandão, que recebe apoio direto do Catraca Livre.

Saiba mais sobre o Projeto Esqueça um Livro 2014

Onde vai acontecer o evento oficial Projeto Esqueça um Livro 2014

O Projeto Esqueça um Livro 2014 como evento oficial já está em sua segunda edição, ocorrendo na cidade de São Paulo, assim como em sua primeira vez. No dia 30 de março, interessados na campanha podem se ver em um ponto de encontro marcado pelos organizadores do evento. Entretanto, pessoas de fora de São Paulo estão livres para realizem em seus municípios e convidarem amigos e parentes para participar e expandir o Projeto Esqueça um Livro 2014 pelo país.

Projeto Esqueça um Livro

Mensagem para os ‘encontradores’ de livros

Todos os interessados em participar do Projeto Esqueça um Livro 2014 precisam ainda imprimir um marcador de páginas colorido que contém a seguinte mensagem: “Você esquece um livro e compartilha conhecimento. Quem encontra leva pra casa e depois esquece também. Assim o conhecimento se espalha”. Há também a opção do adesivo, que traz a frase “Não estou perdido, sou um livro livre”.

Projeto Esqueça um Livro 2014 - saiba mais

Projeto Esqueça um Livro 2014: locais do evento

Além do Minhocão, moradores de outras regiões da cidade de São Paulo Capital podem participar do Projeto Esqueça um Livro 2014, deixando qualquer obra literária em algum local público do município. Mas não é somente os paulistanos que podem entrar nesse projeto, já que pessoas do Brasil inteiro já são adeptos de esquecer um livro por aí.

O Projeto Esqueça um Livro 2014 conta com uma conta no tumblr, na qual as pessoas podem tirar e enviar uma foto da obra esquecida em formato PDF ou JPEG, sendo que a imagem pode ser postada no blog depois de passar pela moderação.

O site já possui imagens mais recentes da Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por enquanto. Os lugares observados nas fotos que são os mais comuns para se deixar um livro é no metrô, shopping, praça, caixa eletrônico, ponto de ônibus e bancos públicos localizados na rua.

Pesquisar