Programação SWU 2014

links patrocinados

Programação SWU 2014

O SWU (sigla para “Starts With You”, ou “Começa com você”) é um dos grandes festivais de música do Brasil. A primeira edição do SWU aconteceu em 2010, na cidade de Itu, no interior paulista. Um dos grandes diferenciais do SWU é não se limitar apenas às atrações musicais. Durante o evento também acontecem palestras sobre sustentabilidade. A ideia faz parte da própria estrutura do evento: todo o lixo produzido durante os dias de festival é reciclado. Por fim, acontecem também mostras de cinema, com filmes em curta-metragem de diretores de diversas partes do mundo.

Destaques

Programação SWU 2014 Programação SWU

Em seu dois anos de existência, o SWU já levou grandes nomes mundiais da música ao interior de São Paulo (diferente de 2010, quando aconteceu em Itu, o SWU de 2011 foi na cidade de Paulínia). Dentre os destaques podemos citar Rage Against the Machine, Regina Spektor, Linkin Park, Joss Stone, Sublime, Mars Volta e dezenas de outros. O evento é divido em quatro palcos temáticos: Ar, Água, Oi Novo Som e Heineken Greenspace.

SWU 2014

Saiba mais

Em 2012 e 2013, o SWU não aconteceu no país. O principal motivo para o cancelamento do festival em 2013 foi o grande número de eventos similares acontecendo no Brasil no mesmo ano, como Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Terra, além de outros. Com isso, houve alguma dificuldade logística para encontrar artistas de peso que fechassem os três dias de programação do evento. Em 2012, um dos principais problemas foi o cancelamento do Soundgarden, que seria um dos destaques do festival. Contudo, até hoje, não há informações concretas sobre o real motivo do cancelamento do festival.

Programação SWU 2014 - próxima edição

Próxima edição

O cancelamento do SWU em 2012 e 2013 deixou muitos fãs preocupados com o possível fim do festival. Contudo, o publicitário Eduardo Fischer, grande nome por trás do SWU, já informou que a ausência do SWU nestes dois anos foi uma exceção. Tudo indica que o festival voltará a acontecer em 2014, provavelmente na cidade de Paulínia, que tem apresentado todas as condições de infraestrutura para receber um evento deste porte. Na última edição, quase 200 mil pessoas estiveram presentes nos três dias de shows.

Confira a Programação SWU 2014

SWU em 2014

Apesar das declarações de Eduardo Fischer, ainda não há qualquer informação concreta relacionada a uma possível edição do festival em 2014. Inclusive, não é impossível que o festival realmente seja extinto, apesar das declarações contrárias. Alguns indícios apontam para esta possibilidade: o site oficial do SU está completamente abandonado desde 2011, quando aconteceu a última edição do festival; a produção do evento não aparece na mídia há um tempo considerável, o que pode indicar que não há qualquer planejamento em curso para uma nova edição.

Neste momento de incertezas e algumas informações desencontradas, mais próximas de boatos do que de fatos, resta aos fãs esperar. O sucesso de público da edição de 2011 mostra que este não será um problema caso o SWU retorne. Nos próximos meses, é possível que Eduardo Fischer apresente um veredito sobre a situação do SWU de 2014.

Pesquisar