Programação MTV

links patrocinados

Programação MTV

Programação MTV

Sobre a Programação MTV

A MTV é o canal de TV aberto mais ‘cool’ do Brasil. Focada na música, a MTV também faz programas satírico-humorísticos e de informações, tudo com naturalidade e uma dose de ironia.

Um dos programas mais assistidos da MTV é Hermes & Renato. Com dez anos de exibição, Hermes & Renato passa todas as terças-feiras às 23h30min. O programa é de um humor negro e satiriza qualquer tipo de assunto.

Destaques da Programação MTV

Marcos Mion é o apresentador mais irônico e engraçado da MTV. Seus programas fazem sucesso desde sua entrada na emissora. Descarga MTV e Quinta Categoria são os programas apresentados por ele. O Descarga MTV passa todas as quintas-feiras às 22h30min e o Quinta Categoria é exibido de segunda a sexta às 21h.

O Top Top é outro programa de sucesso. Marina Person e Léo Madeira fazem a dupla dinâmica que comanda a lista dos 10 mais. Seja de coisas boas ou ruins, tudo é listado por eles. E, para acompanhar o clima, os apresentadores vestem-se e agem de acordo com a lista. Uma espécie de teatrinho. Se quiser conferir o programa, não perca todas as quartas às 22h30min.

Já o Gordo tem um discurso crítico, satírico e engraçado. Abusando de palavrões, o Gordo está a frente dos programas Gordo Visita e Gordoshop. No primeiro ele entra na casa dos famosos, mostra tudo e, claro, critica também. Já no Gordoshop ele avalia cada clip que chega na MTV. O Gordo Visita passa segunda-feira às 23h30min e o Gordshop de segundas a sextas às 20h45min.

Mas outros programas também devem ser mencionados, como o Rockgol (o melhor programa de debates futebolísticos da TV brasileira, todos os domingos), o Podsex (programa sobre sexo) e o MTV Lab, o programa de clipes que passa em vários horários e tem diversas categorias.

RZO MTV

RZO MTV

Quem gosta dos ritmos de rap e hip hop no Brasil com certeza já ouviu falar no RZO. O RZO (que é sigla para Rapaziada da Zona Oeste) é um antigo grupo de rap e hip hop brasileiro, fundado na década de 1980 e que faz sucesso entre várias gerações.

A origem do grupo RZO foi a periferia da Zona Oeste da cidade de São Paulo, no distrito de Pirituba (daí vem o nome da banda), e suas letras falam sobre temas do cotidiano da periferia, além de protestos e histórias.

Principais feitos

A banda RZO fez muito pelo rap nacional, e tem respeito por onde quer que passe dentro do movimento hip hop. Ele foi responsável por apresentar a cantora Negra Li ao mercado artístico nacional, além do rapper Sabotage. Negra Li já fez várias participações em bandas como Charlie Brown Jr, além da carreira solo.

Término e retorno

Por conta de uma série de acontecimentos, a RZO acabou encerrando suas atividades na música, fato que deixou saudades em vários fãs pelo Brasil. Contudo, a banda foi retomada três anos depois, e em 2008 ressurgia o RZO, com novidades e mais composições que fizeram sucesso.

Quem é RZO

Os principais nomes do RZO são Sandrão, Helião e DJ Cia, mas fazem parte da família RZO o DJ Sabotage (já falecido), Marrom, Negro Útil (também falecido), Calado, Bem Bom, Nego Vando, Dj Negro Rico, Negra Li, U-inversu e Alien Man.

Discografia

O primeiro álbum da RZO foi lançado em 1997, e se chamava O Trem 200.000. Dois anos depois, foi lançado o álbum Todos são Manos, e em 2003, o Evolução é um Coisa. No ano de 2002, saiu uma coletânea com sucessos da banda, intitulada Uma Luz que Nunca Irá se Apagar.

MTV

A RZO tem uma página reservada na parte de artistas do site da MTV, na qual é possível encontrar vídeos, músicas, últimas notícias, fotos, comentários de fãs, etc. A RZO no auge de sua carreira costumava aparecer bastante em alguns programas da MTV, tanto de clipes quanto de outros gêneros.

Pesquisar
Artigos Relacionados