Programa Mais Médicos: informações

Programa Mais Médicos: informações

Um dos programas mais recentes criados pelos governo federal com uma iniciativa para melhorara a saúde pública no Brasil é o Programa Mais Médicos. Proveniente da situação precária que esse setor enfrenta no momento, o governo lançou o programa com o intuito de atrair mão de obra para a área da medicina vinda de fora do país. A iniciativa recém lançada conta pretende alcançar todas as regiões brasileiras, principalmente as mais carecentes com os médicos contratados do exterior. Confira todas as informações sobre o Programa Mais médicos do governo federal brasileiro.

Programa Mais Médicos: O que é?

Atualmente o programa Mais Médicos já ultrapassou a margem de inscritos em mais de 11 mil.

Programa Mais Médicos: informações Programa Mais Médicos

Sendo que já são quase 800 cidades inscritas em todo o país. O programa que conta com profissionais da medicina inscritos dentro e fora do Brasil, já conta com quase 10 mil cadastrados, sendo que quase três mil do exterior.
O intuito do programa Mais Médicos é suprir a necessidade de profissionais da medicina nas áreas mais abastadas do país, e com mais incidência de carência. Além disso, os profissionais também vão atuar nas periferias das metrópoles como também nas cidades interiorianas. No entanto mesmo com a abertura das vagas para profissionais do exterior, o governo vai estender as oportunidades primeiro para os profissionais do Brasil, sendo que os benefícios para os participantes, é uma bolsa mensal no valor de R$ 10 mil.

Como é o Programa Mais Médicos

Programas Mais Médicos: Como participar

A participação dos profissionais do exterior será limitada primeiro a algumas condições. Sendo que deverão realizar treinamentos em instituições de nível superior brasileiras para só depois iniciarem as atividades oficialmente.
As restrições ainda vão além, sendo que poderão participar da seleção somente profissionais da medicina que já estão atuando na área, e em nações que contam com cerca de 1,8 médicos a cada 1000 pessoas. Além disso, precisam ter domínio do idioma português e também ter o registro da categoria comprovado na sua nação. Ainda deverão receber o acompanhamento das universidades públicas.

Informações sobre o Programa Mais Médicos

Programas Mais Médicos: informações

O programa ainda está com as inscrições abertas até o dia 25 de julho de 2013. Sendo que os candidatos podem se inscrever apenas pela internet na página do Ministério da Saúde. Além disso as cidades inscritas que necessitam de profissionais de saúde do Mais Médicos, precisam informar quais as unidades de saúde que estão necessitando de profissionais. O Ministério da Saúde, conta com um sistema completo que informa quais são as infraestruturas de cada unidade básica de saúde, que são usados para confirmar as informações das áreas de saúde mais precárias.

Inscrições e cadastramento

Inscrições e cadastramento

Além das inscrições feitas pelo site, o Ministério da Saúde, também deve entrar em contato com alguns profissionais que tiverem cadastros inconsistentes. Isso porque denúncias de que existem grupos tentando atrapalhar o sucesso das ações, fazendo cadastros inconsistentes para para que atraso no desenvolvimento do programa. Por isso faça o seu cadastro com atenção, e se tiver dúvidas, na mesma página você encontra todas as ferramentas de ajuda ou pode entrar em contato com a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde.

GD Star Rating
loading...
Programa Mais Médicos: informações, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados