Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás

links patrocinados

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás

Se você possui entre 15 e 21 anos e sua região está inserida no projeto, confira mais informações sobre como funciona e como se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás.

O que é o programa Jovem Aprendiz da Petrobrás?

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás Conheça o Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás é um projeto da empresa que visa ajudar adolescentes brasileiros em vulnerabilidade social. Realizado desde o final do ano 2000, o foco recai sempre para a formação desse público-alvo para que meninas e meninas consigam ter uma melhor formação e qualificação em uma das áreas oferecidas.

Todos os jovens interessados em se inscrever no Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás precisam passar pelo processo seletivo aplicado na unidade mais próxima de sua residência. Os classificados passam a frequentar um curso profissionalizante no Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial por um período de 9 meses, possuindo o mesmo período para se envolver em setores da Petrobrás e aprender bastante sobre os serviços oferecidos pela empresa naquela região.

Programa Jovem Aprendiz 2015

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás: locais com vagas oferecidas e benefícios

As vagas oferecidas para o Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás são para as áreas administrativas, nas refinarias e em laboratórios de pesquisa. Os selecionados recebem um salário mínimo, além de benefícios como férias remuneradas, décimo terceiro, Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho, vale alimentação e vale transporte.

Ao todo, são oferecidas vagas do Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás em 16 estados do país em várias regiões do Brasil: Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), Norte (Amazonas e Pará), Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro), Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Distrito Federal.

Programa Jovem Aprendiz

Quem pode participar do projeto da Petrobrás?

Como o próprio nome já diz, podem participar do Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás esse público-alvo: os jovens que possuem entre 15 e 21 anos de idade e 11 meses. Entretanto, para cada faixa etária existe uma disponibilidade de vagas diferentes, devendo cada um consultar mais informações no site da empresa. Todos serão acompanhados por um profissional.

Esses jovens devem obrigatoriamente estar em situação de vulnerabilidade social comprovada (com informação da renda da família e/ou Cadastro Único do Governo Federal). O Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás ainda exige que todos estejam frequentando ensino fundamental ou médio caso ainda não possuam o diploma do segundo grau. A residência dos interessados ainda precisa ser de fácil deslocamento até uma das unidades da empresa.

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás - saiba mais

Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás

Ainda não há informações oficiais da empresa sobre quando as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás vão ser abertas, mas é sempre importante lembrar que a busca por informações é importante. Esteja sempre atualizado e não espere saber sobre o projeto em sua escola, corra atrás das notícias sozinho, você é o único interessado.

Cada unidade que recebe o Programa Jovem Aprendiz 2015 Petrobrás possui uma época diferente do ano para receber tanto as inscrições como aplicar a prova do processo seletivo.

Pesquisar
Artigos Relacionados