Programa Globo Esporte

links patrocinados

Programa Globo Esporte

Programa Globo Esporte

Quem gosta de esporte com certeza tem compromisso certo de segunda à sábado, na hora do almoço e em frente à TV. É a partir de 12h50 que entra no ar pela TV Globo o programa Globo Esporte, que é exibido desde 1978.

História Programa Globo Esporte

Nestes mais de trinta anos de existência do programa, muita coisa mudou. Rostos conhecidos do público atualmente, como Léo Batista e Mylena Ciribelli, já foram responsáveis por levar até o público as notícias sobre esporte, aliando jornalismo com entretenimento. Outros nomes como Fernando Vanucci e Isabela Scalabrini também se revezaram em frente às câmeras. O time de repórteres, da mesma forma, está sendo constantemente renovado, sempre apresentando novatos que dominam a linguagem esportiva.
A linguagem e os temas das reportagens também sofreram alterações ao longo do tempo. O jornalista sisudo e muito centrado perdeu espaço para aquele descontraído e despojado, enquanto que o futebol, eterna paixão nacional, aos poucos deixou de ser o único esporte a protagonizar reportagens. Desta forma, esportes pouco conhecidos ou apreciados começaram a receber a devida atenção por parte do programa.

Reportagens Programa Globo Esporte

Temas que despertam emoção também passaram a figurar cada vez mais na tela da TV, com exibição de reportagens sobre atletas superando seus limites, histórias de quem venceu na vida por meio do esporte e notícias sobre atividades físicas que servem como programas sociais.

O cenário igualmente passou por mudanças, recebendo ao longo dos anos cores mais fortes, projeções gráficas e muita tecnologia para tornar o telejornal esportivo cada vez mais atrativo. A tecnologia, aliás, começou a ser bastante utilizada a partir dos anos 2000, quando os telespectadores passaram a enviar sugestões, participar de enquetes e conferir informações adicionais na página do Globo Esporte na internet. Assim, com a interatividade presente, o telespectador começava a se sentir cada vez mais próximo daquilo que era mostrado na tela da televisão.

Mudanças Programa Globo Esporte

Mas se o programa só era assistido por quem entendia ou gostava muito de esportes, esta realidade começou a mudar a partir de 2009. Neste ano o programa passou a ganhar fama e atrair olhares e atenção até mesmo daqueles que pouco ou nada sabiam ou que nunca haviam gostado de esportes. E o grande responsável por esta mudança significativa foi o jornalista Tiago Leifert, que até então era repórter do canal fechado SporTV. Quando o jovem Leifert passou a comandar o Globo Esporte de São Paulo o programa ganhou leveza, ficou mais dinâmico e até mais divertido, por conta do jeito espontâneo e carismático do apresentador, que nunca perdia a chance de fazer uma piada ou improvisar.

Atualmente diversos estados possuem edições próprias do programa, com apresentadores e notícias locais. Em outras regiões apenas o primeiro bloco é reservado para notícias locais, com o segundo bloco sendo ocupado pela edição nacional gerada pela rede do Rio de Janeiro. Na Globo carioca o programa é apresentado pelo igualmente engraçado e carismático Alex Escobar e pela irreverente e divertida Cristiane Dias. O veterano Léo Batista divide com os dois a apresentação do programa ou o comanda sozinho em alguns dias.

Fotos

Confira Fotos sobre Programa Globo Esporte: Notícias Programa Globo Esporte Repórters Programa Globo Esporte Thiago Leifert Programa Globo Esporte Globo Esporte -programa

Pesquisar
Artigos Relacionados