Programa Cohab SP – como se inscrever

links patrocinados

Programa Cohab SP – como se inscrever

O sonho da casa própria é de todos os brasileiros, sendo que o governo está facilitando o acesso ao crédito tanto para o financiamento do imóvel quanto para mobíliá-lo. Os programas Minha Casa Minha Vida e Minha casa melhor são feitos pela Caixa Econômica Federal e muitos brasileiros já têm uma casa e móveis graças aos financiamentos obtidos por estes programas.

Como funciona o Programa Cohab São Paulo

O estado de São Paulo tem também o programa Cohab que ajuda os moradores do estado a conseguirem um financiamento para adquirir os imóveis montados pelo programa.

Programa Cohab SP - como se inscrever Programa Cohab SP

Os imóveis da Cohab são comercializados e a pessoa deverá assumir um financiamento por meio do programa Minha Casa Minha Vida, sendo que é necessário que o solicitante tenha mais de 18 anos, morar na cidade ou região metropolitana, não ter rendimento superior a 20 salários mínimos.

Programa Cohab

Como se inscrever para o programa

Para fazer à inscrição a pessoa deverá se dirigir ao site da Prefeitura de São Paulo e procurar pelo serviço da Cohab, sendo que qualquer pessoa poderá fazer a inscrição desde que tenha mais que dezoito anos e condições de assumir este financiamento. Se você pretende comprar uma casa, mas seu nome está no Serasa a inscrição poderá ser feita, mas quando você for convidado a conhecer o imóvel a situação já deverá estar regularizada. Apesar de famílias serem as maiores interessadas neste programa, não há quaisquer restrições para solteiros fazerem a inscrição.

Como se inscrever no Programa Cohab

Preencha a Ficha de Demanda Habitacional

No site da Prefeitura de São Paulo existe para o preenchimento a ficha de demanda que irá ajudar o governo a verificar a real situação daqueles que desejam participar do programa e quais os tipos de imóveis que mais são procurados, além de verificar o perfil dos interessados e facilitar o contato entre os responsáveis pelo programa e os que desejam participar do mesmo. Alguns dados que você deverá preencher ao participar desta pesquisa são: Nome, telefone, e-mail, celular, tempo de residência no município e bairro, CEP, nome da mãe, necessidades especiais, sexo, estado civil, capital ou interior, naturalidade, data de nascimento, UF, Identidade, Inscrição Anterior, e CPF. Além de: gasto mensal com moradia, situação de risco, condição de moradia, tipo de moradia.

Cohab SP

Perguntas freqüentes sobre o programa Cohab SP

Algumas perguntas sempre surgem na hora de participar do Programa Cohab, prevendo isso a Prefeitura de São Paulo deixou a resposta das perguntas mais freqüentes na página do programa. Dentre as perguntas que as pessoas mais se fazer acerca da Cohab destacam-se: qual é o processo de transferência do imóvel, qual a taxa para transferi-lo, quem poderá solicitar a transferência, pessoas solteiras também podem fazer a inscrição, os apartamentos da Cohab são gratuitos, é cobrado algum valor daqueles que se inscrevem no programa Cohab, como fico sabendo se minha ficha foi selecionada. Confira a resposta destas e de outras perguntas no site da Prefeitura de São Paulo e fique por dentro de como funciona o programa Cohab, pois esta é a chance de você conseguir se livrar do aluguel e comprar um imóvel.

Pesquisar
Artigos Relacionados