Programa Audacity

links patrocinados

Programa Audacity

Programa Audacity

Sobre o Programa Audacity

Tanto para profissionais que lidam com som, quanto para simples edições caseiras, o Audacity é um programa de edição de áudio prático e cheio de recursos.

Para abrir um arquivo para edição, você tem a facilidade de arrastá-lo e soltá-lo para dentro da janela do programa ou pode optar por clicar no menu “Arquivo” e na opção “Importar”.

Com isso, você já pode observar uma das vantagens do Audacity, que é abrir os arquivos mostrando um mapa de ondas sonoras em linha, onde é possível fazer alterações.

Se você quer fazer cortes ou composições, por exemplo, recortando e colando, basta selecionar o trecho com o mouse, assim como faz em um documento de Word e utilizar as ferramentas na tela ou os atalhos no teclado, que também são os mesmos: Ctrl+C, Ctrl+V e Ctrl+X.

Além de útil para quem quer fazer edições simples como essas, o Audacity é prático para fazer composições mais complexas, retirar chiados, aplicar efeitos pré-definidos ou personalizados, mudar freqüência e intensidade do som, entre outros vários.

Recursos do Programa Audacity

Um recurso interessante do Audacity é que ele consegue gravar sons de microfone ligado ao computador ou outra fonte de entrada de som. Isso permite digitalizar, por exemplo, discos de vinil e fitas K7.

O programa conta também com efeitos pré-definidos, que incluem redução de ruído, ampliação de sons graves, eco, normalizador de volume, fade in, fade out, alteração de velocidade, entre outros, que podem ser aplicados a um trecho ou ao arquivo todo, dependendo do que você selecionar.

Outra vantagem do programa é que você pode aplicar a opção de reverter ações quantas vezes quiser. Além disso, no painel de ferramentas ficam aquelas mais usadas e elas são devidamente identificadas, para não haver confusão.
O Audacity conta ainda com plug-ins externos, que podem se baixados pela internet, para aumentar suas opções e ferramentas.

Rodando o programa

O programa Audacity roda nos sistemas Windows 98, 2000, Millenium, XP, Vista e 7, sem exigir computadores potentes: Pentium III, Celeron, K6, Atlhon, com 500 MHz e 128MB de RAM.

Para trabalhar com arquivos em MP3, no entanto, é preciso baixar o Lame e colocá-lo na pasta de arquivos do programa.

Festival de Audiovisual PE 2014

Confira mais informações sobre o evento e as obras exibidas no Festival de Audiovisual PE 2014.

Sobre o Cine PE – Festival de Audiovisual do Pernambuco

O estado do Pernambuco possui um importante festival de cinema que acontece todos os anos na região desde meados da década de 90. Chamado de Festival de Audiovisual PE 2014, o evento está entre extremos: não é adulto perto de outras premiações, mas também não é mais uma criança, se encaixando na definição dos jovens festivais.

Festival de Audiovisual PE 2014 Festival de Audiovisual PE

Estando em sua 18° edição, não é de se admirar que o mesmo já tenha conseguido uma espécie de admiração e disputa por parte da comunidade e dos profissionais de cinema. Uma das maiores novidades que comprova a ascensão do Festival de Audiovisual PE 2014 é que ele agora possui a sua categoria Internacional.

Conheça o Festival de Audiovisual PE 2014

Obras que vão ser apresentadas no Festival de Audiovisual PE 2014

Com a entrada dos filmes internacionais na mostra do Festival de Audiovisual PE 2014, o evento se elevou a um outro nível de importância dentro do país. O mesmo vai contar também com curtas-metragens e documentários produzidos tanto dentro do Brasil, como por profissionais fora dele. Entre os títulos que serão mostrados estão “Mundo Deserto de Almas Negras”, “O Menino do Espelho” e “Romance Policial”, entre os filmes nacionais.

Na parte estrangeira vão ser apresentadas obras latinas, americanas e europeias, como é o caso da produção argentina “Todos temos um plano” e da italiana “Anni Felici”. Quem fecha o Festival de Audiovisual PE 2014 com chave de ouro é “O Grande Hotel Budapeste”, famoso filme estrangeiro que ocorre durante o século XX e que é uma obra do americano Wes Anderson.

Confira o Festival de Audiovisual PE 2014

Categorias e homenagem do Cine PE

As categorias que estarão presentes no Festival de Audiovisual PE 2014 para a mostra de obras nacionais e internacionais vão ser Mostra PE, Mostra Curta Brasil, Mostra Documentário Internacional e o Festival de Cinema Internacional, cada um com um requisito específico de gênero ou formato. O falecido ator José Wilker vai ser um dos homenageados do evento.

Assim como o FECIBA – Festival de Cinema da Bahia, o Festival de Audiovisual PE 2014 também vai contar com uma homenagem ao cineasta nordestino Glauber Rocha, da qual a obra “Deus e o Diabo na Terra do Sol” completa 5 décadas de existência esse ano. Vale lembrar que esse profissional ainda concorreu e venceu o Festival de Cannes, que ocorre na França e se destaca por ser um dos mais importantes no mundo.

Festival de Audiovisual PE 2014 - saiba mais

Data de exibição e ingressos do Festival de Audiovisual PE 2014

O Festival de Audiovisual PE 2014 vai exibir os filmes até o dia 2 de maio (sexta), quando encerra a sua 18° edição. Os ingressos são de R$ 10 reais inteiro ou R$ 5 reais a meia entrada para os que possuem esse direito, como menores de 12 anos, estudante com carteirinha e idosos. O evento está sendo realizado em um espaço na cidade de Olinda, uma das cidades mais importantes de Pernambuco.

Pesquisar
Artigos Relacionados