Profissões menos estressantes

links patrocinados

Profissões menos estressantes

O século XXI tem sido conhecido como a época de doenças, muitas delas relacionadas ao emocional de uma pessoa, como a depressão, a crise de nervos e a ansiedade. Sem se deixar abalar pela atividade que faz todos os dias, confira uma lista com algumas das profissões menos estressantes para se ter hoje em dia.

Sobre os níveis de estresse que passa um bibliotecário

Profissões menos estressantes Conheça as Profissões menos estressantes

Na maioria das vezes, as profissões menos estressantes não são sinônimas de nada de trabalho para fazer, mas quando comparadas a outras ocupações, se mostram mais eficientes contra esse mal. Uma delas é a bibliotecário, qualidade de quem trabalha em bibliotecas com a função de organizar os livros e ajudar leitores desorientados pelos corredores.

Talvez esses baixos níveis de estresse estejam relacionados ao ambiente que, obrigatoriamente, se mantém como silencioso, calmo e sem muitos contratempos no dia a dia. Quem pretende trabalhar em uma biblioteca ou fazer faculdade de biblioteconomia, por exemplo, já sabe que a mesma está entre as profissões menos estressantes para se seguir no século XXI.

Algumas Profissões menos estressantes

Profissões menos estressantes: a ocupação de um joalheiro

Os profissionais joalheiros por diversas vezes já entraram em listas com as profissões menos estressantes para se ter, mas o mesmo não se trata de ter uma loja no centro da cidade. O joalheiro é aquele que molda as joias desenhadas por designers, trabalhando muitas vezes com pedras e materiais muito sofisticados e caros.

O trabalho minucioso desse profissional é o responsável por fazer as belas peças que são encontradas em joalherias, em ouro, prata e pedras preciosas e semi-preciosas, por exemplo. Como uma das profissões menos estressantes, o trabalhador dessa área muitas vezes não lida com contratempos como em outras ocupações e pode se dedicar a sua tarefa de forma tranquila.

Estresse

Pouco estresse para quem é fonoaudiólogo

Pouco estresse é também deliberado aos profissionais que trabalham com a fonoaudiologia. A ocupação, que também é relacionada à terapia da fala, não trata somente da comunicação, mas trabalha com as diversas funções da anatomia do rosto e da voz nas pessoas.

Sendo uma das profissões menos estressantes de acordo com algumas pesquisas, aqueles que possuem consultórios próprios devem ser ainda mais felizardos na ocupação diária que escolheram. A mesma ainda está entre os trabalhos que possuem mais chances de desenvolvimento nos próximos anos, sendo uma boa escolha para quem pretende seguir na área da saúde.

Profissões menos estressantes - saiba mais

Profissões menos estressantes: nutrição

Também considerada como uma das profissões menos estressantes para se ter no século XXI, os nutricionistas possuem vantagem nesse aspecto. Muito conhecidos pelo trabalho de cuidar da dieta alimentar de pacientes que querem emagrecer e prevenir doenças, eles também atendem indivíduos atletas, que precisam fazer redução de estômago ou que precisam engordar com saúde, por exemplo.

Aqueles que formam no curso superior de nutrição podem trabalhar em hospitais, órgãos públicos, escolas, academias ou mesmo fazer atendimentos em consultórios próprios. Como uma das profissões menos estressantes, ansiedade e problemas emocionais por causa da rotina estressante não afetam tão diretamente esse profissional.

Pesquisar
Artigos Relacionados