Profissão Repórter

links patrocinados

Profissão Repórter

Profissão Repórter

Alguns programas de televisão têm o intuito de informar e de mostrar a realidade de pessoas e profissões, mostrando o mundo das modelos, dos artistas de cinema, teatro e TV, assim como dos profissionais anônimos como mecânicos, professores, recepcionistas, etc. Um dos programas que além de mostrar a realidade dos outros, ainda mostra a própria realidade é o profissão repórter, programa apresentado pela Rede Globo que tem o objetivo de mostrar a noticia sem maquiagem e sem sensacionalismo.

A realidade dos repórteres é mostrada sem rodeios, sem meias palavras. Passam por muitas dificuldades para ficar cara a cara com a noticia, precisam lidar com várias personalidades e vários mundos, tudo isso é mostrado no programa apresentado por Caco Barcellos. Mulheres, homens, crianças e até homossexuais, todos são mostrados nas reportagens, mas de uma forma que as pessoas se coloquem no lugar destas pessoas e entendam seus dramas pessoais.

Sobre o Programa Profissão Repórter

Programa Profissao Reporter

O programa Profissão Repórter é semanal e apresentado por Caco Barcellos. No programa são mostradas realidades de pessoas envolvidas com drogas, álcool e prostituição. No desenvolvimento das reportagens Caco Barcellos se utiliza de jovens repórteres e faz com que cada um deles, além de mostrar a realidade dos personagens principais da noticia ainda mostram como se desenvolve o trabalho de um repórter.

Inicialmente o programa era um quadro do Programa Fantástico, se tornando Programa Independente em 2008. Juntamente com Caco Barcellos os repórteres vão às ruas a fim de noticiar os vários ângulos de uma mesma noticia, cada repórter fica encarregado de uma tarefa, sendo que toda a reportagem acontece em equipe. O programa teve sucesso desde o inicio tendo recebido até o Troféu Imprensa em 2009, como melhor programa jornalístico do ano anterior ao troféu.

Algumas notícias marcantes do Programa Profissão Repórter

Profissao Reporter Globo

O objetivo do programa sempre foi analisar todos os ângulos das noticias e a dificuldade para obtenção delas, dentre dificuldades e problemas o programa tem se destacado no cenário dos programas jornalísticos. Caco Barcellos, junto com sua equipe tem mostrado que por trás de toda grande noticia possui um grande repórter.

O ano de 2012 teve muitas reportagens marcantes, dentre elas podemos citar o programa sobre trabalho infantil que além de comover, chocou não só os telespectadores mais os repórteres também, que acabaram até se envolvendo com as histórias.

Profissao Reporter Rede Globo

Teve também a reportagem sobre as mulheres que se prostituem Barcelona, nesta reportagem foi visto o sofrimento de uma mãe que teve sua filha morta sem maiores explicações. A reportagem sobre Anderson Silva e o MMA, teve repercussão devido a forte influencia deste esporte e como ele tem se propagado no Brasil e no mundo.

Outro programa chocante foi o de transplantes de órgãos, onde foi mostrada a tristeza das famílias e dos pacientes que esperam há anos por rins, corações, córneas etc. Um programa que emocionou muito foi sobre a reabilitação do maestro João Carlos Martins, um mestre em superação e em determinação. Enfim, em cada programa há uma história, uma trajetória de vida e demonstra o quanto o Brasil é o supra-sumo dos paradoxos.

Realidades no Profissao Reporter Caco Barcellos Profissao Reporter

Pesquisar
Artigos Relacionados