Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar

links patrocinados

Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar

Quem vai mudar de casa ou apartamento precisa de alguns cuidados para não se enrolar com a mobiliária ou proprietário e acabar atrasando os planos. Fique de olho em todas as burocracias e saiba sobre os procedimentos que você deve fazer antes de se mudar de um lugar alugado.

Ler todo o contrato de adesão

Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar Conheça os procedimentos que você deve fazer antes de se mudar

Quando se decidir sair do local onde está alocado é necessário ter conhecimento de cada linha disposta no contrato de aluguel para que você não passe por problemas e nem seja enganado. Sendo um dos procedimentos que você deve fazer antes de se mudar, é preciso verificar qual o prazo de manutenção daquele documento, vendo se há multa em determinado tempo, por exemplo, e qual o seu valor.

Alguns locais ainda pedem para que os inquilinos que estão saindo peçam uma vistoria dentro da casa ou apartamento, para ver se está tudo ok. Entre os procedimentos que você deve fazer antes de se mudar, é preciso ficar esperto, já que pode haver a necessidade de fazer pequenas reformas, pintura das paredes ou outros tipos de concertos. Esteja preparado para arcar com esses tipos de obrigações, quando elas estão no contrato.

Mudança de casa

Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar: desligue o telefone, TV paga e Internet

Outro dos procedimentos que você deve fazer antes de se mudar é o ato de cancelar as assinaturas de TV à cabo, Internet e telefone quando estes fazem parte de sua realidade. Algumas empresas oferecem os serviços de transferência ao invés de cancelamento, para que você possa levar os mesmos até sua nova casa, mas isso depende.

Sempre ligue com no mínimo um mês de antecedência para saber todos os procedimentos que você deve fazer antes de se mudar, tudo para que você não se enrole quando já precisar estar fora dali. Deixe bem claro a vontade de cancelar completamente todos os pacotes ativos para que não haja surpresas depois, sempre anotando o protocolo de atendimento.

Saiba os procedimentos que você deve fazer antes de se mudar

Empacotar todas as suas coisas

Com antecedência também é preciso pensar em como seus objetos e móveis serão levados, com cuidado para não deixar isso para última hora. Sendo um dos procedimentos que você deve fazer antes de se mudar, as pessoas acabam se preocupando demais com as questões técnicas e burocráticas e acabam se esquecendo de suas próprias coisas.

Mesmo contratando um serviço específico de mudança ainda é preciso agilizar as partes e empacotar seus objetos, como utensílios de cozinha, roupas, maquiagens, eletrodomésticos, cobertores e outras coisas desse tipo. Sendo um dos procedimentos que você deve fazer antes de se mudar, já comece a pedir caixas nos supermercados.

Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar - saiba mais

Procedimentos que você deve fazer antes de se mudar: assegurar o frete

Também não se esqueça de agendar um frete para o dia previsto da mudança, sendo um dos também importantes procedimentos que você deve fazer antes de se mudar. Ligue com antecedência para alguém, ainda mais se for época em que outras pessoas também vão se mudar.

Pesquisar
Artigos Relacionados