Principais Praias de Pernambuco e da Paraíba

links patrocinados

Principais Praias de Pernambuco e da Paraíba

Principais Praias de Pernambuco e da Paraíba

Qual a melhor escolha?

Por dentro da Paraíba

Por dentro de Pernambuco

Ficou na dúvida?

Não precisa morar na região nordeste do Brasil pra saber que por lá o calor e o sol duram o ano inteiro. Nada simboliza melhor esta região, como as belas praias presentes em diferentes estados. Por ora, concentremos nossos esforços em conhecer algumas das praias mais bonitas da Paraíba e de Pernambuco.

Ao contrário da capital do Recife, a Paraíba não é um estado tão conhecido pelo turismo, mas esse diferencial também soma a seu favor, pois a quem prefira praias mais desertas, onde a serenidade reina e também não falta paisagens exuberantes para se deleitar.

Os cenários vão mudando ao longo da costa. As praias, sempre com a água em temperatura agradável e cor cristalina, aparecem entre coqueiros, mirantes e pedras dos mais diversos formatos. Eis que listamos as cinco mais belas.

Praia de Areia Vermelha, Cabedelo

Na verdade, essa praia é um banco de areia no meio do mar. A “praia” aparece toda vez que a maré está baixa e seu acesso é feito por barcos que saem das praias vizinhas.

Tabatinga, Conde.

Quer tranquilidade e ouvir o barulho do mar sem ser incomodado? Tabatinga é a casa de falésias coloridas, árvore, areia fofa e o encontro do mar com um pequeno rio, permitindo encontrar diversidade num só lugar. Que tal um mergulho na água doce ou será melhor na água salgada?

Camboinha

Com ondas suaves que formam uma piscina natural, a praia de Camboinha é ideal para um passeio tranquilo. A praia é residencial e é famosa por ser a escolha de férias da população de Campina Grande e arredores.

Agora chegou a vez de Pernambuco, pequeno no tamanho e abundante em beleza. Falou em Pernambuco e já pensamos nas praias de águas esverdeadas com piscinas naturais. Abençoado com inúmeros arrecifes, que concedem praias calmas, com diversos peixinhos, ideal para passeios em família.

Baía do Sancho e Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Falou em Pernambuco, automaticamente citamos as Baías de Noronha. Para não tomar o lugar das outras, as duas baías vão ocupar uma única posição. Porque, claro, não tem como deixar de falar dessas belezas naturais, que respectivamente são consideradas a praia mais bonita do Brasil e a praia preferida para mergulho. Com cinquenta tons de azul, a visão panorâmica desses lugares é espetacular.

Porto de Galinhas, Ipojuca

Quando se trata da parte continental das praias de Pernambuco, fica impossível deixar Porto de Galinhas de fora. Ipojuca oferece excelente infraestrutura aos viajantes e a beleza não fica pra trás. Suas piscinas próprias são cobertas de peixes, acessíveis através de passeios de barco, que são o ponto alto dessa praia.

Praia dos Carneiros – Tamandaré (Litoral Sul)

Uma praia belíssima e quase deserta. Para poder pôr os pés na areia de da praia dos Carneiros, é preciso pegar um barco na praia do Tamandaré, praia vizinha, pois sua entrada é feita apenas a beira mar seja através de casas próprias, restaurantes e condomínios presentes na orla. Ao adentrar, é possível deleitar de uma água cristalina, brisa e mergulho realizados com guias.

Ficou na dúvida? O litoral nordestino tem esse poder. Todavia, qualquer um dos destinos indicados aqui é fascinante. Seja pelo mar, pelo tempo fresco ou pelo valor cultural que você certamente irá encontrar. Não é à toa que Pernambuco e a Paraíba abrigam várias das praias mais bonitas do Brasil inteiro. Difícil vai ser escolher um só destino.

Pesquisar
Artigos Relacionados