Principais jogos da Sega

links patrocinados

Principais jogos da Sega

A Sega é uma das empresas mais populares do mundo no segmento de criação de games. Nas décadas passadas, a companhia também se destacava no desenvolvimento de consoles, como Master System, Mega Drive, Sega CD e Dreamcast, além de outros. Recentemente, a Sega optou por abandonar o cada vez mais competitivo mercado de consoles e se dedicar exclusivamente a jogos e brinquedos eletrônicos.

História da Sega

Principais jogos da Sega Jogos da Sega

Embora seja uma empresa do setor de games, a Sega foi criada ainda na década de 1940, quando oferecia entretenimento para as bases militares do Japão. Em 1965, a companhia lançou o jogo Periscópio, um popular simulador de submarinos eletromecânico. Na década seguinte, com os arcades – os populares “fliperamas” -, a Sega começou a se internacionalizar, graças a jogos clássicos como Zaxxon e Frogger. Na década de 1980 chegou ao mercado o Master System, primeiro grande sucesso mundial em consoles da empresa. Neste período surgiram dezenas de jogos da Sega que conquistaram uma popularidade incrível, que perdura até hoje.

Confira os Principais jogos da Sega

Jogos clássicos da Sega

Em 1986 foi lançado o primeiro game da franquia Alex Kidd. Os jogos eram similares aos do Super Mario, da Nintendo. De acordo com muitos especialistas, Alex Kidd era inclusive superior a Super Mario em muitos aspectos, mas os consoles da Nintendo eram muito mais populares na época, o que tornou a disputa complicada para a Sega. Ainda assim, Alex Kidd foi um grande sucesso mundial. O herói orelhudo chegou a ser o mascote da Sega por cinco anos, quando acabou substituído por aquele que, provavelmente, é o maior sucesso da história da companhia: o porco-espinho Sonic.

Conheça os Principais jogos da Sega

Sonic

Falar da Sega é, automaticamente, falar de Sonic. O personagem teve seu primeiro jogo lançado em 1991 e, daí pra frente, protagonizou dezenas de outros games nos mais variados estilos. Além das sequências principais, que trouxeram novos personagens – como Tails e Knuckles -, Sonic também ganhou jogos de pinball, quebra-cabeça, corrida e vários outros, além de desenhos e filmes de animação. Sonic passou por todos os consoles da Sega. Em 1997, o game de corrida Sonic R, para Sega Saturn, foi o primeiro da história feito completamente em três dimensões.

Quais os Principais jogos da Sega

Outros jogos da Sega

Além de Sonic e Alex Kidd, a Sega também fez sucesso com vários outros games. Merecem destaque os títulos Altered Beast, Choplifter, Virtual Tennis, X-Men, Golden Axe, Shinobi e muitos outros. Após abandonar o mercado de consoles, a Sega passou a produzir muitos jogos eletrônicos para outras empresas. Recentemente, inclusive, foi anunciada uma parceria inesperada com a Nintendo para o lançamento de uma trilogia de Sonic.
Atualmente, os jogos da Sega podem ser facilmente encontrados em emuladores. Alguns deles também foram convertidos para Flash, podendo ser jogados sem a necessidade de qualquer download ou instalação. Se você quer relembrar o período de ouro da Sega, sugerimos páginas como Cool Rom e Emula BR, que possuem vários emuladores e ROMs de consoles como Saturn, Sega CD e Dreamcast. Além, claro, de Mega Drive e Master System.

Pesquisar
Artigos Relacionados