Principais concursos públicos para 2014

links patrocinados

Principais concursos públicos para 2014

Sempre no início dos anos, os concursos públicos são abertos com alta intensidade, portanto, se você sonha com a carreira pública, procure ficar ligado nos quatro primeiros meses do ano. Os principais concursos abertos em cadeia nacional do Brasil são: concurso do Banco do Brasil, que oferta 456 vagas, concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA-, com 796 vagas, concurso da Petrobras, com 1.232 vagas, concurso da Comissão Nacional de energia Nuclear – CNEN -, com 86 vagas e concurso da Marinha do Brasil, com 2.200 vagas.

As provas para estes concursos serão realizadas em diversas cidades de todo o país, entretanto, por se tratar de concursos a nível nacional, muitas vezes os profissionais são mandados para outras cidades de maneira forçada. Desta forma, caso você não tenha interesse ou não possa se mudar da sua cidade, o mais indicado é que você faça concursos locais para que este risco seja diminuto.

Dicas de estudo para Concursos Públicos

Principais concursos públicos para 2014 Conheça os Principais concursos públicos para 2014

Principal dica de estudo é ter determinação, estudar todos os dias é fundamental! Desta forma, antes de sair comprando apostilas e se matriculando em cursinhos, você deve fazer um exercício mental de colocar a aprovação na sua cabeça, todos os dias imagine como seria mais fácil ter um cargo público, ganhar mais, trabalhar menos, ter estabilidade, vá trabalhando esta ideia, pois assim, você terá maior disposição e vontade para estudar todos os dias.

Saiba os Principais concursos públicos para 2014

Confira mais

Outra dica é escolher o material certo, procure comprar a apostila do próprio órgão que está ofertando o concurso ou então, da banca que está organizando este concurso, pois, desta forma, você estará comprando um material mais direcionado para o concurso em questão.

Uma dica importante também é organizar um cantinho de estudos, uma mesa, grande com uma cadeira confortável e silêncio são fundamentais, esqueça de tentar estudar na cama ou no sofá, pois estes lugares são de relaxamento e conforto, portanto, procure estudar sentado.

Concursos públicos para 2014

Matérias

Normalmente, um concurso público é composto pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimentos Gerais e duas outras disciplinas específica de cada concurso. Você deve dar mais importância a estas disciplinas que não são gerais, pois, você já tem uma noção de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais. Entretanto, quando mais expert você for em uma destas disciplinas, melhor será a sua colocação, caso você esteja prestando concurso para um Banco, a prova de Matemática tem um peso maior, agora, se você estiver prestando para um Tribunal, a prova de Língua Portuguesa é a de maior peso, procure, portanto, tem um melhor desempenho nas disciplinas que valem mais ponto.

Principais concursos públicos para 2014 - saiba mais

Mapas de Estudo e Exercícios

Os mapas de estudos são esquemas criados com desenhos e frases para ligar diversos pontos estudados de um concurso, estes esquematizam e tornam a memorização dos assuntos mais fácil, portanto, procure fazer mapas de estudos enquanto você vai resumindo as disciplinas.
Os exercícios são a melhor forma de estudo, pois estes treinam o candidato para as pegadinhas e para o verbete de cada banca.

Pesquisar