Previdência Social Agendamento

Previdência Social Agendamento

Previdência Social Agendamento

Sobre a Previdência Social Agendamento

Todo mundo sabe que enfrentar horas em filas causa impaciência e é sinônimo de tempo perdido. Foi pensando nisso que a Previdência Social desenvolveu um sistema de agendamento eletrônico, feito pela internet. Assim, é possível saber o dia e a hora em que a pessoa será atendida, além de consultar os serviços disponíveis em cada região.

Agendando o atendimento dessa forma, as pessoas não precisam mais sair de casa somente para pegar senhas na Previdência Social da cidade: uma facilidade e tanto para quem tem a vida corrida.

Para utilizar o serviço, é preciso ter em mãos o número de identificação do trabalhador (NIT, PIS/PASEP, ou para agendamento de benefício assistencial, o CPF) e o número de telefone para contato. Em caso de pensão, é necessário também o número do NIT para consulta NIT.

Serviços disponíveis com agendamento na Previdência Social

Os serviços que poderão ser requisitados com hora marcada são os seguintes: aposentadoria, auxílio reclusão, benefício assistencial, certidão de tempo de contribuição, pecúlio, pensão por morte, salário maternidade (acerto de atividade e/ou acerto de inscrição), acerto de dados cadastrais, acerto de recolhimento, acerto de vínculos e remunerações, e cadastro de senha.

Serviços que não necessitam de agendamento na Previdência Social

A Previdência Social também disponibiliza alguns serviços que poderão ser requeridos diretamente pela internet, sem que haja necessidade de agendá-los. São eles: requerimento de auxílio-doença/perícia média, requerimento do salário maternidade, requerimento de pensão por mrte para dependentes de segurado(a) que recebia o benefício, e simulação de contagem de tempo de contribuição.

GD Star Rating
loading...
Previdência Social Agendamento, Nota: 4.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados