Prevenindo o aparecimento de estrias

links patrocinados

Prevenindo o aparecimento de estrias

Você tem estrias e não sabe como combate-las? Fique calmo. Apesar das estrias serem difíceis de tratar, existem alguns tratamentos estéticos que ajudam a melhorar o aspecto das lesões. Vale ressaltar que esses tratamentos não fazem com que as estrias sumam totalmente. Por isso, uma boa dica é prevenir o aparecimento das mesmas adotando novos hábitos saudáveis e fortalecendo a pele.

Em geral, as estrias aparecem durante a adolescência, já que essa é uma época em que o crescimento acontece rapidamente. As estrias também são muito comuns na gravidez, por causa basicamente do ganho de peso.

Vamos listar aqui algumas dicas para você prevenir o aparecimento das terríveis estrias e curtir seus dias com mais intensidade. Com a adoção de novos hábitos, você vai garantir um futuro tranquilo, livre de estrias.

Prevenindo o aparecimento de estrias – Prática de exercícios físicos

Prevenindo o aparecimento de estrias Estrias

Para prevenir o aparecimento de estrias, uma boa dica é praticar regularmente atividades físicas. Este hábito faz com que a pele se mantenha sempre firme, prevenindo assim o aparecimento das estrias. Mas vale ressaltar que se deve tomar cuidado com atividades muito intensas, pois podem causar a hipertrofia dos músculos e fazem que o ganho de massa seja rápido.

Outra dica importante para prevenir o aparecimento de estrias é beber bastante água. Este hábito, além de ajudar a manter o corpo hidratado, evita as rupturas na pele que causam as estrias.

Previna as estrias

Como se prevenir do aparecimento de estrias – A importância dos cremes hidratantes e as massagens localizadas

Para prevenir a pele do aparecimento de estrias, outra boa dia é utilizar cremes hidratantes. Isso porque uma pele hidratante é bem mais resistente à rupturas. O ideal é investir em cremes hidratantes à base de amêndoas, macadâmia, rosa mosqueta e à base de óleo de semente de uva. Aplique o produto pelo menos duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e antes de dormir.

Vale ressaltar que durante a gravidez o ideal é conversar com o seu ginecologista para que ele avalie o melhor produto para você, evitando assim, colocar a saúde do bebê em risco.

Outra boa dica para prevenir a pele do aparecimento de estrias é investir em massagens localizadas. Por isso, ao aplicar o hidratante faça uma massagem, este hábito irá estimular a absorção dos princípios ativos do creme.

Prevenindo o aparecimento de estrias - saiba mais

O poder das vitaminas, zinco e silício/h2>

Para proteger a sua pele das estrias, vale a pena investir na ingestão de vitamina C, que age como anti-inflamatório e possui substâncias importantes para a sustentação da pele.

Já a vitamina B5 ajuda a pele a ficar mais saudável e firme. A vitamina E garante a manter a elastina da pele e ainda ajuda na formação do colágeno.

Prevenindo as estrias

Saiba mais

O zinco também é muito importante para prevenir o aparecimento de estrias na pele, porque ele age como um cicatrizante, além de atuar como um antioxidantes e de ser um poderoso anti-inflamatório, evitando o aparecimento de irritações e de infecções.

Outra boa dica para prevenir o aparecimento de estrias é investir na ingestão de silício, que ajuda na regeneração das fibras de elastina e de colágeno.

Pesquisar
Artigos Relacionados