Pressão Baixa

Pressão Baixa

Pressão Baixa

A pressão arterial de uma pessoa é o indicativo de como anda a sua saúde. Se a pessoa está com a pressão em dia, isso é 12×8 significa que seu coração, bem como resto do seu organismo está em ordem. Uma pressão alterada é sinal de alerta que há algo no organismo que não anda bem, seja o coração, o pulmão ou mesmo o sistema nervoso. O estado mais preocupante de pressão é o de pressão alta que faz com que o sangue transite com mais dificuldade podendo inclusive causar AVC.

A pressão baixa desencadeia sintomas mais brandos, como sudorese, tontura, dor de cabeça e mal estar em geral, porém não é tão preocupante. O paciente que possui descontrole de pressão precisa procurar um médico para tratar ou mesmo passar a administrar medicação, não devendo se utilizar de remédios ou procedimentos caseiros. Os sinais de pressão desregulada não significam que a pessoa possui uma doença grave, porém é necessário que se façam exames para analisar melhor o que está desencadeando esta oscilação na pressão.

Cuidados com a pressao

Causas

A pressão considerada baixa é aquela inferior a 9×6 e isso significa que o sangue circula com certa diminuição no corpo da pessoa diagnosticada. A pressão baixa pode ocorrer em dias quentes, em que a pessoa acaba tendo uma dilatação maior das veias e o sangue acaba circulando com mais facilidade, quando a pessoa prolonga um jejum ou está desidratada e também em casos nos qual a pessoa já toma algum medicamento que diminua a pressão.

Qualquer pessoa pode sofrer de queda de pressão, todavia é necessário que sempre que uma queda de pressão for sentida que seja também medida e acompanhada para que casos crônicos não passem despercebidos, podendo até agravar a situação do individuo. Caso seja frequente esta queda de pressão, é necessário avaliar quais os procedimentos e medicamentos que deverão ser adotados.

Problema com a pressao baixa

Diagnóstico

O diagnostico é realizado através da medição periódica da pressão e de alguns exames laboratoriais que irão indicar como anda o fluxo sanguíneo do individuo. O diagnóstico não quer dizer que será necessário o uso de medicamentos, porém a pessoa precisará ter uma atenção maior quanto a lugares abafados e quanto a alimentação desregrada.

Tratamento

Pressao arterial

Os tratamentos para quem desenvolve pressão baixa com pouca freqüência é manter-se hidratado, através de águas e sucos de frutas, deitar-se com os pés para cima durante alguns minutos e evitar ficar muito tempo sem comer. Na maioria dos casos não há necessidade da introdução de medicamentos para estas pessoas, porém se o caso for mais sério é necessário que haja acompanhamento médico e são indicadas algumas medicações para que a pressão se normalize.

Lembrando que qualquer sintoma diferente deve ser analisado por um medico, e o que às vezes pode parecer uma queda de pressão pode ter outras razões e até mesmo uma elevação na pressão pode ter os mesmos sintomas, portanto a auto-medicação deve ser evitada e qualquer procedimento caseiro evitado. Agravamentos nos casos de pressão sendo ela alta ou baixa, podem ocasionar em acidentes e levar à internação.

Como normalizar a pressao Pressao arterial normal

GD Star Rating
loading...
Pressão Baixa, Nota: 5.0 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados