Presente Para Mães

links patrocinados

Presente Para Mães

Presente Para Mães

Sobre o Presente Para Mães

Está chegando o Dia das Mães, uma das datas mais comemoradas em todo o mundo. Porque mãe é mãe e nenhum adjetivo pode designar exatamente o que isso significa. Portanto, a sua mãe precisa de um bom presente, para você mostrar pelo menos um pouco como você se sente em relação a ela. Neste artigo você confere algumas opções.

Bom, ao comprar um presente, seja para qualquer pessoa, temos que perceber como ela é para que acertemos na escolha. Com a nossa mãe não pode ser diferente. Afinal de contas ela é a pessoa que você mais ama.

Portanto, o primeiro passo para não errar é ver se sua mãe é vaidosa, se adora chocolates, se gosta de artes, cultura, se prefere praticar atividades físicas, se ela é a típica mãe coruja ou se ela é toda moderninha, etc.

Depois, você tem algumas opções. Sempre lembre de levar em conta as cores que ela prefere, os formatos, os detalhes, se ela prefere algo artesanal ou mais industrial, etc.

Opções de Presente Para Mães

Agora, lá vão algumas opções:
– se a sua mãe é do tipo que não para quieta, faz exercícios físicos, alimenta-se bem e tem disposição o dia todo você pode comprar algum acessório para as práticas dela (como um tênis, óculos de sol, MP3 ou iPod para ela poder escutar músicas enquanto faz exercícios, etc);
– já se a sua mãe adora um certo tipo de comida você pode fazer um almoço ou jantar especial para ela, com tudo aquilo que ela gosta e tudo da melhor qualidade, claro;
– mas se a sua mãe faz o tipo intelectual, nada melhor que um CD ou DVD de um cantor que ela goste, ou um livro que ela está sonhando em ler, ou até mesmo um filme que ela pretende comprar;
– se ela é prática, compre aquilo que ela está precisando, seja uma blusa, um acessório, um utensílio doméstico, enfim, é ela quem escolhe;
– se é do tipo vaidosa já sabe: prancha, secador, maquiagem, creme, bolsas, sapatos, roupas, etc;
– se for uma mãe coruja, você sabe que ela adora agradar a família e deixar um ambiente especial, portanto um objeto decorativo é uma boa pedida;
– e, por último, se ela for do estilo moderna, compre um aparelho de tecnologia, claro, como uma TV super moderna, um aparelho de áudio, um home theather, etc.

Vendas para o Dia das Mães sobem em 2012

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas do ano onde mais se consome no Brasil. Os presentes para as mães queridas são os mais variados: desde peças de vestuário, como casacos, vestidos, botas, cachecóis (aproveitando o outono e o início das estações frias no Brasil) até eletrônicos dos mais variados.

Com relação ao mesmo período do ano passado, as vendas no geral subiram cerca de 7,3% em 2012 – o que pode significar que o Brasileiro tem tido um maior poder de compra comparado a anos anteriores. Ou que o número de mamães brasileiras não para de crescer.

De acordo com o órgão responsável pelo levantamento, o Serasa Experian, no último final de semana antes do Dia das Mães (entre o dia 11 e 13/05) o aumento no consumo foi de 5,23% quando comparado às vendas do final de semana de 06 a 08 de maio de 2011.

Para os responsáveis pelo levantamento estatístico das vendas, o Dia das Mães é normalmente a segunda melhor data para o comércio no Brasil, perdendo apenas para o Natal. Outras datas em que há um aumento significativo no movimento do comércio é a Páscoa, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

O Dia das Mães deste ano superou em número as vendas da Páscoa (na Páscoa normalmente se vende mais, mas como o produto consumido é predominantemente o chocolate, oDia das Mães acaba sendo mais rentável de maneira geral), o que deixa os comerciantes otimistas para a espera do Dia dos Namorados, que é comemorado no dia 12 de junho.

Consumo

Na cidade de São Paulo – onde normalmente o movimento é absurdo devido à grande quantidade de opções e dos preços mais acessíveis em determinados locais da cidade – o comércio acompanhou a tendência do restante do país e cresceu 5,1%.

No Sul do Brasil o movimento também foi intenso e, segundo os especialistas, o consumo só não foi maior porque o Paraguai – país vizinho do estado do Paraná – fez uma super promoção em Ciudad Del Este na semana anterior à data festiva. Como os impostos no país são menores com relação ao Brasil, os preços ficam muito mais acessíveis e convidativos para os brasileiros, que atravessam a fronteira para consumir.

Pesquisar
Artigos Relacionados