Prêmio Multishow 2014

links patrocinados

Prêmio Multishow 2014

O Prêmio Multishow de Música Brasileira é um dos eventos mais importantes de premiação do país. Criado em 1994, o prêmio é organizado e transmitido pela emissora de TV por assinatura Multishow. Em seus primeiros anos, o evento era conhecido como TVZ. A partir de 1998, adotou o nome Prêmio Multishow, que é utilizado até os dias atuais.

Até 2004, os vencedores eram escolhidos exclusivamente pela votação do público, por telefone e internet. A partir de 2011, o voto do público passou a ser dividido com o de um júri especializado, que tem como membros técnicos da indústria fonográfica e jornalistas. Até 2008, o Prêmio Multishow aconteceu no tradicional Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Em 2009, o evento foi transferido para o Citibank Hall. A partir do ano seguinte, o Prêmio Multishow começou a ser apresentado na Arena Multiuso do HSBC, também no Rio de Janeiro.

Categorias do Prêmio Multishow

Prêmio Multishow 2014 Prêmio Multishow

Prêmio Multishow é dividido em várias categorias, assim como outros eventos do gênero. Além de categorias como Melhor Música, Melhor Grupo, Melhor Cantor e Melhor Show, também há prêmios para os melhores videoclipes, melhor disco e artista revelação. Um dos prêmios mais concorridos, entretanto, é o Categoria Nova Música, que se divide em quatro fases: inicialmente, dezenas de músicas participam das votações; na segunda fase, apenas metade delas permanece. Destas, são selecionadas três canções para participar da grande final.

Prêmio Multishow 2013

Vencedores

Em 2013, o Prêmio Multishow teve vencedores consagrados. Luan Santana superou artistas como Thiaguinho, Fiuk e Xande na categoria de melhor cantor; Ivete Sangalo, por sua vez, foi a grande vencedora da categoria feminina, superando nomes como Marisa Monte e Paula Fernandes.

O Sorriso Maroto foi eleito o melhor grupo, enquanto a música “Buquê de Flores”, de Thiaguinho, foi escolhida como a melhor do ano. Paula Fernandes foi consagrada com o prêmio de melhor show.

Assim como em outros anos, o Prêmio Multishow de 2013 aconteceu no início de setembro. O evento é marcado não apenas pelas premiações, mas também pelo grande número de apresentações que acontecem no início de cada bloco. Em 2013, passaram pelo palco do Prêmio Multishow artistas como Naldo, Anitta, Skank, Péricles, Wado e muitos outros.

Conheça p Prêmio Multishow 2014

Prêmio Multishow de 2014

Até o momento, a Multishow ainda não divulgou maiores detalhes sobre a edição de 2014 do prêmio. As únicas informações confirmadas foram a data aproximada e o local do evento. Em ambos os casos, será mantido o cronograma dos anos anteriores, com a realização da cerimônia na Arena Multiuso do HSBC. Embora ainda não confirme a data com precisão, há grande possibilidade de que o Prêmio Multishow de 2014 aconteça no feriado de 7 de setembro, que cairá num domingo.

Prêmio Multishow 2014 - saiba mais

Saiba mais

Nos últimos dois anos do evento, a apresentação ficou por conta de Ivete Sangalo e do ator Paulo Gustavo. Esta foi a única vez na história do festival que a dupla de apresentadores se repetiu. Fernanda Torres chegou a apresentar o evento duas vezes seguidas, mas esteve sozinha em uma delas e, na seguinte, contou com a companhia de Bruno Mazzeo.

Pesquisar