Prelúdio 2010

links patrocinados

Prelúdio 2010

Prelúdio 2010

A Música Clássica foi instituída como gênero musical no século IX e persiste até a atualidade. Período de praticidade popular do gêrero erudito foi estabelecido entre o ano de 1600 até o de 1900.

A classificação de música clássica se resume na excluência de todas as músicas de cunho popular, que são classificadas como regionais ou tradicionais de uma região determinada.

Partitura é a “receita” da música, ela serve para que os musicos saibam as notas a serem tocadas, ela foi implementada no século XVI ela é uma das principais características do movimento da Música Clássica, pois, os erros recorrentes na execussão das músicas foram reduzidos a praticamente zero.

Devido à crescente comercialização da música popular, a música clássica entrou em declíneo no final do século XX, tornando então, esse estilo musical um gênero pertercente à classe alta, visto que, devido a falta de demanda ocasionada pela ascensão da música popular, os ingressos nas óperas e os discos, vinis e mais recentemente os CDs tornaram-se mais caros.

Musica Classica

Os Instrumentos

Os instrumentos podem variar de acordo com o estilo de ópera, podem ser incluídos alguns instrumentos e retirados outros, a fim de haronizar o som de uma forma diferente ou para inovar o gênero.

Porém há uma game de instrumentos que sempre farão parte das orquestras, são eles: elementos de cordas, como violino, contrabaixo e viola, a percussão, que são os tímpanos, xilofones, entre outros, as madeiras, que não instrumentos de sopro como a flauta, clarineta, trompa e os metais, que contempla os trompetes, tunas e trombone. A voz humana é outro elemento que torna as orquestras mais ricas, dando mais emoção ainda a composição musical.

Estes instrumentos clássicoa na múscia clássifca, foram, em sua maioria, criados entre o século XVII e o século XIX. Atualmente usam-se pianos e até mesmo guitarras nas composições clássicas.

Artistas do Preludio 2010

Sobre o Programa Prelúdio

Exibibo pela TV Cultura, todos os domingos a partir das 14 horas e 30 minutos, o programa Prelúdio é um programa musical, onde o gênero musical a ser apresentado pelos calouros partipantes é o clássico.

Para que o ganhador do programa seja escolhido ele é submetido a oito aspresentações individuais juntamente com a osquestra do programa.

O site do programa passou por recentes transformaçõe levando aos telespectadores que desejam acompanhar as notícias, eliminatórias e novidades do programa pela web.

Essa transformação tecnológica também possibilita que qualquer pessoa grave vídeos com seus dons musicais e envie ao programa, os melhores vídeos serão exibidos durante o programa nos domigos, e os demais ficaram em exposição no site.

Programa Preludio

Como Participar do Perlúdio 2010

Se você pretende se inscrever no programa Perlúdio, você deve ter até 25 anos de idade, sua inscrição deve ser feita através do site ou por telefone, para obter maiores informações acesse o site do programa.

Se você gostaria apenas de particar da plateia do programa Perlúdio 2010, você deve entrar em contato com a produção, também por telefone ou via internet. Lembrando que as gravações são em São Paulo.

Como participar do Preludio 2010 Instrumentos

Pesquisar