Prefeitura de Belo Horizonte

links patrocinados

Prefeitura de Belo Horizonte

Prefeitura de Belo Horizonte

Sobre a Prefeitura de Belo Horizonte

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, e sua prefeitura está localizada na Avenida Afonso Pena, no centro da cidade. O prefeito da capital mineira é Márcio Lacerda, eleito em 2008.

A prefeitura de Belo Horizonte tem diversas formas de atendimento ao cidadão. Uma delas é pelo telefone. Através do número 156, exclusivo para moradores da capital mineira. Na central telefônica o cidadão é orientado a qual setor da administração pública ele deve procurar.

A administração de Belo Horizonte também possui uma Central de Atendimento Eletrônico. Nesta seção, o morador da cidade mineira pode enviar sugestões, reclamações e pedidos, tudo pela internet.

Existem também as Centrais de Atendimento Pessoal da Prefeitura de Belo Horizonte. Este tipo de serviço é voltado para quem necessita de orientação pessoal em determinado assuntos. Existem Centrais de Atendimento Pessoal no próprio prédio da Prefeitura de Belo Horizonte, e algumas centrais espalhadas em regiões da capital mineira.

Belo Horizonte tem aproximadamente dois milhões de habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Entretanto, devido à sua importância política e econômica, é considerada por muitos com a terceira cidade mais importante do país.

Nota Fiscal Prefeitura

Nota Fiscal Prefeitura

A maioria das pessoas sabe da importância de guardar e receber a sua nota fiscal. Porém, muitas pessoas ainda não sabem que este é um direito e um dever, tanto de quem comprou como de quem vendeu um produto ou bem de serviço. A nota fiscal serve como um documento que comprova a transação, e pode ser utilizado em qualquer tipo de problema.

Além das tradicionais compras feitas nas lojas de comercio, a nota fiscal também deve ser emitida pelos órgãos públicos, especialmente pelas prefeituras municipais. Por isso, em qualquer transação, cobre pelo documento.

Emissão Nota Fiscal prefeitura

Todas as prefeituras precisam fazer a emissão da nota fiscal quando é contratado algum tipo de serviço ou bem de consumo. O documento deve ser emitido em ate 24 horas após a transação e também é possível pedir outros tipos de comprovante fiscal.

Na maioria das vezes, o morador de uma cidade pode acessar o site da prefeitura Municipal e procurar a parte que contém as notas ficais. É possível pedir a emissão virtual do documento, assim, é só armazenar no seu computador e não correr o risco e acabar jogando fora.

Outra opção para quem gosta de acompanhar os gastos do municípios é acessar o portal da transparência, que deve conter todas as notas emitidas e recebidas pela prefeitura.

Tipos de Nota Fiscal prefeitura

A nota fiscal mais conhecida é aquela emitida junto ao morador da cidade. Neste caso, a nota fiscal deve ser emitida em qualquer tipo de transação, sendo a mais conhecida no pagamento do IPTU. É importante que o proprietário do imóvel guarde todas as notícias ficais, sejam de pagamentos a vista ou parcelados.

Além disso, as notas fiscais também devem ser emitidas quando a prefeitura é a contratante de um serviço. Neste caso, elas devem estar disponíveis aos cidadãos como uma forma de prestação de contas sobre como vem sendo gasto o dinheiro público.

Fotos

Confira Fotos da Nota Fiscal Prefeitura:

Nota Fiscal Prefeitura Nota Fiscal Prefeitura Nota Fiscal Prefeitura Nota Fiscal Prefeitura

Prefeitura de Uberlândia

Prefeitura de Uberlândia

Sobre a Prefeitura de Uberlândia

Uberlândia é um município localizado no estado de Minas Gerais e que conta com uma população de cerca de 600 mil habitantes. Localizada no Triângulo Mineiro, a cidade é uma das mais importantes do estado e tem uma vida social e cultural intensa, com diversos cinemas e teatros espalhados por todo o município.

A administração da cidade se dá pelos poderes executivo e legislativo. A Câmara dos Vereadores, responsável pelo legislativo, é composta por 21 vereadores. Sua função é elaborar e votar leis que regulem sobre a cidade e sobre o Executivo, como o orçamento participativo.

A Prefeitura

Desde 2005, Odelmo Leão, do Partido Progressista, é prefeito de Uberlândia. Reeleito no primeiro turno em 2008, Odelmo tem alto índice de aprovação junto à população da cidade, principalmente pela recuperação do ICMS pago pela empresa Souza Cruz, que desde 1997 era pago para o município de Contagem.

Dentre os serviços prestados pela prefeitura de Uberlândia estão a instalação de redes de água e esgoto, emissão de documentos pessoais, recolhimento de IPTU, emissão de certidão de débito e diversas consultas e requerimentos.

A prefeitura de Uberlândia é dividida em 18 secretarias, como Saúde, Obras, Educação, Cultura e muitas outras. Também é de responsabilidade da prefeitura a administração de órgãos como DMAE, Futel e Procon.

Portal da Prefeitura

Para manter os moradores de Uberlândia muito bem informados de tudo o que acontece no município, a prefeitura da cidade mantém um site na internet. Os internautas que acessarem o portal da Prefeitura de Uberlândia podem, por exemplo, conferir as últimas notícias do município, as contas das cidade e também a legislação em vigor, os telefones úteis e muito mais.

Se você pretende visitar Uberlândia, o site da prefeitura é também um ótimo ponto de partida. Ali é possível encontrar os endereços de todos os espaços culturais da cidade, além da agenda cultural e roteiros turísticos.

Pesquisar
Artigos Relacionados