Pratos típicos do Nordeste

links patrocinados

Pratos típicos do Nordeste

Se existe uma culinária brasileira que é totalmente diferente e exótica é a culinária do Nordeste do Brasil. Uma culinária que segue as tradições e elementos típicos da região mais quente do país.
A culinária diferente daquelas que comemos durante o nosso dia a dia que mais conhecemos é sem dúvida aquela feita em pratos típicos do Nordeste.
Os pratos típicos do Nordeste combinam ingredientes de forma única e diferente, além de apresentar para nosso paladar gostos novos e muito saborosos. Quem é que nunca ouviu algum comentário sobre a culinária baiana ou de outros lugares do Nordeste?
Sempre existe uma pessoa que fez um passeio pelo Nordeste e volta nos falando sobre as coisas gostosas e estranhas oferecidas nos restaurantes tradicionais de lá. Em algumas cidades grandes, existem restaurantes especiais que oferecem os pratos típicos do Nordeste.
Os pratos típicos do Nordeste são muito acessíveis, pois esse tipo de comida já está disponível até para as pessoas fazerem em casa. As receitas estão em livros de culinária ou estão em sites específicos da internet.

Conheça os pratos típicos do Nordeste

Pratos típicos do Nordeste Nordeste

Os pratos típicos do Nordeste são muito saborosos e atraentes. Vamos conhecer os principais e mais conhecidos pratos típicos do Nordeste?

Culinária

Deguste os pratos típicos do Nordeste

Os pratos típicos do Nordeste mais conhecidos são acarajé, baião de dois, feijão de corda, buchada de bode, vatapá, moqueca de peixe, carne de sol, queijo coalho, caruru, tapioca, fritada de siri e lagosta.
Dos pratos típicos do Nordeste, aqueles que são mais conhecidos e famosos são acarajé, um bolinho feito com massa de feijão e depois frito. Ele, normalmente, é recheado com camarão, molho de dendê e muita pimenta.
O baião de dois, por exemplo, é uma mistura de feijão verde, um tipo de feijão bastante consumido no Nordeste, que leva outros ingredientes como arroz e carne.
A tapioca, um dos pratos típicos do Nordeste mais vendidos pelo resto do país e mais fáceis de ser feito em casa, é uma massa fina feita com mandioca e que pode ser recheda com muitos tipos de molhos, sendo eles doces ou salgados.

Nordeste Culinária

Coma a vontade

Os pratos típicos do Nordeste são muito saborosos e interessantes para as pessoas que querem experimentar muitos sabores diferentes.
Os pratos típicos do Nordeste são recheados com muitos peixes e frutos do mar como camarões e lagosta, além da deliciosa carne de siri. O vatapá e o queijo coalho são muito apreciados também.
Dos pratos típicos do Nordeste, o queijo coalho é um dos mais vendidos nas praias de todos os cantos do país.

Comidas apimentadas

Cuidado com a pimenta

Não ficou com vontade de comer os pratos típicos do Nordeste? Só tome muito cuidado com a pimenta. Normalmente, esses pratos são recheados com muita pimenta.
Essa é uma das principais características dos principais pratos típicos do Nordeste. O excesso de pimenta pode fazer mal à saúde, ou simplesmente te deixar impossibilitado de degustar o prato que você escolheu.

Pesquisar
Artigos Relacionados