Praia do Forte

links patrocinados

Praia do Forte

Praia do Forte

O verão pode estar longe de começar, mas aqueles que gostam de viajar já estão buscando alternativas de verão no litoral. A Praia do Forte com certeza é uma ótima opção.

Localização

Os turistas fieis às praias baianas provavelmente conhecem e frequentam a Praia do Forte. É um dos pontos turísticos mais procurados no litoral brasileiro e um lugar cheio de diversão e cultura.

A Praia do Forte integra o município de Mata de São João, localizado no Litoral Norte da Bahia. Recebeu este nome por causa do forte construído por Garcia D´Ávila durante a colonização do país, e que ainda é um dos mais procurados pontos turísticos da região.

Passeio na Praia do Forte

A Praia do Forte é diferente da maioria das praias brasileiras, pois apesar de manter a atmosfera sua provinciana, a Praia do Forte possui uma estrutura grandiosa para o atendimento de turistas de todo o mundo. Há resorts com parques aquáticos e ótimos restaurantes, o que não impede que o visitante possa também curtir praias calmas e pouco visitadas. No total, são 12 km de praias exuberantes e inesquecíveis.

Atrações da Praia do Forte

As praias possuem areias claras e piscinas naturais, o mar é calmo e transparente – um verdadeiro pedaço do paraíso para qualquer visitante. Uma das principais praias da região é a Praia do Papa Gente e possui piscinas com águas rasas que possibilitam a prática de mergulho para se observar os cardumes de peixes.

Atracoes Praia do Forte

Na Praia do Lord, quando a maré está baixa, forma-se uma grande piscina natural e deliciosas iguarias culinárias e bebidas de todos os tipos são servidas aos visitantes dentro do mar.

Há diversas ações e projetos ambientais localizados na Praia do Forte – o Projeto Tamar (que protege as tartarugas), o Instituto Baleia Jubarte, a Reserva de Sapiranga e outros. O turista pode visitar os projetos e entender como a sustentabilidade é importante para a região.

Há pontos turísticos históricos em Praia do Forte, como a Casa da Torre de Garcia D´Ávila, que passou a ser construído em 1551 e levou o nome do seu fundador.

Turismo na Praia do Forte

A riqueza cultural da região é a maior atração da Praia do Forte: festas juninas, carnaval, rodas de capoeira, samba de roda, maculelê, os festivais de jazz, de rock e pop, apresentações de artes marciais. Muita diversão e muita cultura prontas para que o turista as descubra.

Infraestrutura da Praia do Forte

A Praia do Forte possui ampla estrutura com vários hotéis e restaurantes, pousadas e bares, muitas lojas de artesanato, lounges tranquilos ideais para o fim da tarde, moquecarias, sushi houses, pizzarias, delicatessens e vários cafés. A Praia do Forte mescla a simplicidade do povo local e da natureza exuberante com a sofisticação dos melhores serviços. A gastronomia de Praia do Forte é espetacular: frutos do mar, comidas típicas da Bahia, culinária contemporânea e internacional e muito mais.

Quando visitar a Praia do Forte

A Praia do Forte recebe turistas durante todo o ano. No verão, é necessário fazer reservas em seus hotéis e pousadas com antecedência, devido ao grande movimento.

Pontos Turisticos Praia do Forte Hoteis na Praia do Forte

Pesquisar
Artigos Relacionados