Praia do Cerrado

links patrocinados

Praia do Cerrado

Praia do Cerrado

Sobre a Praia do Cerrado

O Rio Quente Resorts é um grande complexo turístico criado na cidade de Rio Quente no estado brasileiro de Goiás. A pequena cidade, que tem população perto de 3000 pessoas, encontra-se situado perto da cidade de Caldas Novas.

O Resort, construído em uma área equivalente a quatro campos de futebol, abriga a maior praia artificial de águas quentes do mundo, sendo 25 mil metros de área construída.

Praia do Cerrado para todas as idades

A Praia do Cerrado possui três praias distintas, a primeira é dedicada as crianças, possuindo ondas baixas e pouca profundidade de água. A segunda, conhecida como a praia do agito, ganha esta denominação por ter bares, restaurante e um palco para shows, esta já apresenta ondas maiores.

A terceira é uma praia VIP, com ambiente “relax”, ao melhor estilo lounge, com sofás, poltronas e vista para todo o complexo, esta praia ganha um ar de praia particular. Uma excelente escolha para festas.

Um grande detalhe da Praia do Cerrado é que por toda sua extensão as três praias possuem deck de madeira, que se encontra o tempo todo molhado por uma fina lâmina de 10 centímetros de profundidade de água.

Praia do Sono

Praia do Sono

Sobre a Praia do Sono

Quem ainda não conhece a Praia do Sono não sabe o que está perdendo. Apesar do nome, o principal são as belezas naturais, as águas calmas e límpidas e vegetação praticamente intocável.

A Praia do Sono é um paraíso na terra. O lugar que qualquer pessoa gostaria de passar o resto da vida e concretizar o ‘amor e uma cabana’. Mas não são apenas as praias que chamam a atenção.

No meio da praia do Sono, uma trilha inicia junto a uma Igreja. Andando por aproximadamente 20 minutos, você chega em cachoeiras, que acabam formando piscinas naturais.

A vegetação é praticamente intocada pelos seres humanos, vivendo lá apenas pescadores. Eles montaram quiosques para atender aos clientes, vendendo comidas e bebidas.

Mas se você quiser ficar totalmente sozinho, é só encarar um trilha pesada que tem início no final da Praia do Sono. Indo pela trilha até o fim, você chega às praias de Antigos e Antiguinhos, que ficam desertas durante todo o ano por causa da difícil localização. Elas não possuem bosques, mas têm bicas de água potável.

Como Chegar na Praia do Sono

A Praia do Sono está situada no município de Paraty – Rio de Janeiro. Para chegar você pode ir de carro, barco, ônibus ou trilha.

De carro você pode pegar a estrada Rio-Santos, sentido São Paulo. Pegue a estrada para o Condomínio de Laranjeiras. A entrada da trilha fica numa vila logo depois do condomínio.

Se você preferir ir de barco, é só conversar com os pescadores de Paraty ou Paraty Mirim, combinar o horário e o preço. Prepare-se que a viagem é longa e o mar agitado.

Mas se você tiver que ir de ônibus, pegue a linha 1.040 até Laranjeiras e ande até a entrada da trilha. E a trilha é de fácil acesso a partir da Vila do Oratório.

Praias de Salvador

Praias de Salvador

Sobre as Praias de Salvador

O nosso país é reconhecido mundialmente pelo nosso clima e pelas nossas praias. São milhares de quilômetros de costa, voltada para o Oceano Atlântico, onde os turistas se deliciam durante todo o ano. Uma região que é bastante lembrada é a região nordeste. Todos os estados possuem litoral, o que atrai muitas pessoas.

Ao todo são nove estados com nove litorais diferentes para as pessoas conhecerem. O clima ajuda bastante, já que por lá faz calor o ano inteiro. Quem viaja para o nordeste brasileiro se depara com praias belíssimas, conservadas, que emanam belezas naturais. O estado da Bahia é um dos mais lembrados quando se fala em praias do nordeste.

Bahia

A Bahia é um estado que possui pouco mais de 14 milhões de habitantes. Ela faz divisa com Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Goiás. Sua capital é Salvador – cidade litorânea que possui várias praias famosas, como Porto da Barra, dos Artistas e Itapuã.

Salvador

A cidade de Salvador possui aproximadamente 2,7 milhões de habitantes. Ele integra o maior litoral brasileiro, que é o do estado da Bahia. Salvador possui uma área de pouco mais de 700 mil quilômetros quadrados. O clima da cidade é predominantemente quente, com inverno chuvoso e verão seco.

Esse clima é bastante propício para os turistas que vão visitar a região em época de alta temporada, já que as chuvas não devem atrapalhar o período de férias. Mesmo nos dias mais quentes, a temperatura de Salvador consegue ficar amena graças aos ventos oriundos do oceano.

Praias

Salvador possui 50 km de praias, tendo 27 praias em condições própria para banho. Desta forma, a cidade atrai muitos turistas, e também a própria população local. Engana-se que apenas os turistas frequentam as praias de Salvador. Os moradores da cidade também aproveitam as águas em temperatura ambiente para se refrescar.

Algumas das praias de Salvador são: Farol da Barra, Villas do Atlântico, Praia do Cristo, Porto da Barra, Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Jaguaribe, Pituaçu, Boca do Rio, Jardim dos Namorados, Amaralina, Pituba, Rio Vermelho, Ondina, Boa Viagem, Penha, Gamboa, entre outras.

Pesquisar
Artigos Relacionados