PQI Pen Drive

links patrocinados

PQI Pen Drive

PQI Pen Drive

Hoje os pen drives são uma necessidade para aquelas pessoas que precisam transformar os seus arquivos com segurança. Com um simples dispositivo é possível carregar fotos, vídeos, músicas, arquivos de texto para o lugar que quiser e realizar a abertura.

Para evitar que os arquivos acabem corrompidos ou até mesmo perdidos, é importante escolher um pen drive que traga bastante segurança e também tenha uma boa durabilidade. Este é o caso dos pen drive PQI.

A PQI é uma empresa d tecnologia que tem oferecido aos consumidores brasileiros pen drives diferenciados que tem como principal característica a segurança. Quem escolhe por um pen drive desta marca está escolhendo um dispositivo que garante a durabilidade dos seus documentos.

Modelos PQI Pen Drive

Um dos diferenciada da PQI é que ela dispõe de uma grande variedade de modelos de pen drive, dando ao consumidor a possiblidade de escolher aquele que mais de indica as suas necessidades e também ao seu gosto estético, por modelos maiores, menores ou com diferentes dispositivos.

A PQI Pen Drive trabalha com diferentes capacidades de armazenamento. O ciente pode escolher modelos de 1GB, 2GB, 4 GB, 8 GB, 16 GB 32 GB e até mesmo 64 GB, ou seja, aquele que é o ideal para os arquivos que ela deseja inserir e deixar armazenados.

Como cuidar do seu PQI Pen Drive

Quem possui um pen drive sabe que é importante tomar alguns cuidados para garantir o armazenamento correto dos dados e dar mais vida útil a ele. É essencial que quando a pessoa for retirar ele do computador, ejete corretamente. Isso garante que os arquivos não sejam corrompidos. Outra dica é sempre guardar o pen drive em um lugar fechado, como uma gaveta ou caixa, garantindo assim a não exposição ao sol que também pode danificar a memoria do dispositivo.

Compre PQI Pen Drive

Quem quiser comprar um pen drive PQI pode encontrar facilmente este dispositivo nas principal lojas de informática do país e também em lojas virtuais. Os modelos também estão a disposição em lojas de departamento, supermercados e papelarias.

Boa Dica Pen Drive

Boa Dica Pen Drive

Sobre a Boa Dica Pen Drive

Pen Drive é um dispositivo eletrônico de armazenamento. Ele é constituído por uma memória flash, lembrando muito com um isqueiro ou chave. Existem hoje no mercado Pen drives com inúmeras capacidades, podendo conter até 256GB de espaço. Após a chegada do dispositivo, o antecessor dele caiu em desuso, chamado de disquete.

Ele oferece uma vantagem com relação ao disquete, pois suas potencias vão além do que as “bolachas” ofereciam aos seus usuários. São mais compactos e rápidos do que aqueles, sendo que possuem muito mais capacidade de armazenamento que os demais, e ainda a durabilidade frente a outros utensílios de informática.

Frente ao grande sucesso dos Pen Drivers, tornou-se corriqueiro a ausência de drives de disquete nos computadores. Cada vez mais as portas de USB estão em todos os computadores. Os drives flash utilizam o padrão USB mass storage, que em português significa armazenamento de massa USB, sendo que seus sistemas operacionais são compatíveis com Windows, Mac OS C, Linux, entre outros.

História

O primeiro produto similar ao Pen Driverque hoje nós conhecemos foi fabricado pela Trek Technologies da IBM em 2000 e fora chamado de ThumbDrive. Ele continha apenas 8 MB. Perto dos Pen Drives de hoje é irrisório o tamanho dele, porém comparado ao disquete da época o produto fabricado pela empresa de Cingapura continha cinco vezes mais.

A IBM comercializou pela primeira vez na América do Norte com o nome de DisOnKey em seus Pen Drives. Em 2000 foi incorporado no mercado o Lexar Compact Flash, um cartão com uma conexão USB. Com a utilização dele, não foi era mais necessário a utilização de um hub USB para funcionar o produto.

Em 2000, outra empresa fez sucesso com o lançamento de um pendrive com capacidade de 256 GB. Até então, era o maior pendrive no mercado. Ele continha 70,68 x 22,37 x 16,45 milímetros, com capacidade de leitura em 20 MBps e 10 MBps de gravação.

Dica de como instalar o windows pelo pendrive

É possível instalar o windows utilizando um pendrive. Primeiramente precisa de um CD de instalação do windows, um pendrive de no mínimo 8GB. Após é só criar a imagem do CD com um programa que a própria Microsoft disponibiliza para baixar pela internet. Depois só gerar a imagem do CD no DVD e começar a instalação.

Pesquisar
Artigos Relacionados