Poupança da Caixa Econômica

links patrocinados

Poupança Caixa Econômica

Economizar é sempre bom, não é mesmo? Garantir um dinheiro para umas férias com a família, juntar dinheiro para pagar a escola e universidade do seu filho ou até mesmo para comprar aquela tão sonhada casa ou carro novo. Por isso, muitas vezes, a opção mais indicada é abrir uma conta poupança.

A Conta Poupança da Caixa Econômica é uma das mais tradicionais que existem hoje. Ela existe a mais de 140 anos no mercado e se configura como uma das aplicações financeiras de maior credibilidade junto aos seus clientes.

Como funciona a Poupança da Caixa Econômica

Para quem deseja abrir uma conta Poupança da Caixa Econômica existem duas modalidades disponíveis: a primeira é para entidades sem fins lucrativos, com rendimentos mensais; a segunda é para aquelas que visam lucro, apresentando rendimentos a cada três meses.

O melhor da conta Poupança da Caixa Econômica é que não há limite mínimo para o depósito inicial. O valor depositado passa, então, a ser remunerado a uma taxa de juros de 0,5% ao mês, sendo aplicado, ainda, sobre os valores atualizados pela Taxa Referencial. Além disso, a poupança da Caixa é isenta de Imposto de Renda e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Se você se interessou e deseja abrir uma conta Poupança da Caixa Econômica, o processo para tal é bastante simples. Você só precisa ir até uma agência da Caixa de sua cidade e apresentar: CPF, Documento de Identidade e comprovante de residência, atual, com no máximo 90 dias. Todos os documentos precisam de uma cópia e a versão original.

Vantagens

Aquela história de guardar dinheiro embaixo do colchão já é coisa do passado. Se todos os meses sob pouco do seu salário, ou se você precisa guardar recursos para fazer uma viagem internacional, por exemplo, faça uma poupança.

A poupança é um dos investimentos mais seguros do mercado. Isso porque você não corre o risco de perder o dinheiro que aplicou, como acontece, por exemplo, no mercado de ações.

A poupança é a garantia do seu dinheiro bem protegido e com um certo retorno em juros. Você pode sacar o que tem guardado a qualquer hora que precisar e transferir o dinheiro para sua conta corrente, caso necessite.

A Caixa Econômica é o banco dos brasileiros. Converse com seu gerente para saber mais vantagens de investir na Caixa e abra já sua poupança. Não espere mais para garantir o seu futuro!

Rendimento da Poupança em 2011

Poupança é o termo que se dá para o ato da pessoa ou empresa de poupar, ou seja, no momento em que recebe uma determinada quantia, este valor não é gasto pela empresa ou pessoa, e por conseqüência é guardado para que possa ser utilizada em um momento posterior.

Diferença entre Poupança e Poupança Financeira

Geralmente, as pessoas fazem confusão com o termo “poupança financeira”. Esta é um tipo de investimento financeiro, em conta poupança que contém um baixo risco e conseqüentemente um baixo rendimento. Já o termo poupança significa meramente o ato de a pessoa poupar, sem a necessidade de conter uma conta poupança em uma instituição financeira.

Fundo Garantidor de Crédito

A Conta Poupança geralmente é garantida pelos Governos através do Fundo Garantidor de Crédito. Porém, somente uma parcela do valor é garantida através do Fundo Garantidor de Crédito. No Brasil, ele constitui numa associação civil sem fins lucrativos, tendo ainda personalidade jurídica de direito privado.

O valor que é garantido aqui no Brasil é de 70 mil reais por cliente. Este valor é assegurado independentemente da instituição financeira. Através de uma norma do Banco Central, estipulou ainda que os depósitos no valor de 5 mil reais feitos através de cheques receberão o mesmo tratamento.

Conta Poupança

A Conta Poupança é um tipo de conta bancária. Ela é considerada um investimento de baixo risco, por conta da segurança que o investidor tem sobre este tipo de investimento. Em contra partida, ele tem também um baixo rendimento, que normalmente é pré-fixado em 0,5 % ao mês, somado a correção da Taxa Referencial, o TR, garantida justamente pelo Fundo Garantidor de Crédito.

Rendimento da Poupança em 2011

No ano de 2011, a Conta Poupança está com o rendimento na faixa de 0,6 %; No mês de janeiro, o valor ficou em 0,6413 %. Em fevereiro, ficou com 0,5719 %, acumulado em 1,2168 %. No mês de março, o rendimento da poupança ficou em 0,5527 %, acumulando assim no ano 1,7762 %.

No mês de maio, a poupança chegou na casa dos 0,6218 %, com acumulação em 2,9591 %. Já no mês de junho, o acúmulo foi na casa dos 0,6578, com um acúmulo de 3,6364 %. Já em julho, a poupança chegou na casa dos 0,6120 %, tendo um acúmulo anual de 4,2707 %. Em agosto, ficou em 0,6235 %, com um acúmulo de 4,9208 % Em setembro, a previsão é para 0,7086 %, com um acúmulo de 5,6642 %. Já a previsão para o mês de outubro é de 0,6008, fechando assim o ano com um acúmulo de 6,2990.

GD Star Rating
loading...
Poupança da Caixa Econômica, Nota: 4.3 de 5 com 14 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados