Poupança Caixa

Poupança Caixa

Há 140 anos, a poupança da Caixa Econômica Federal ajuda brasileiros e brasileiras a pouparem dinheiro. A poupança não é somente uma forma de economizar para usar o dinheiro extra em caso de necessidade, mas também é um investimento.

Ao todo, a poupança da Caixa retorna ao investidor um juro de 0,5% ao mês sobre o investimento. Não é um valor tão alto, mas o cliente tem a certeza de que é um investimento seguro, e que quanto mais ele poupar, mais juros terá de rendimento.

Uma outra vantagem de se ter uma poupança na Caixa é que ela é isenta de taxas, impostos e anuidades, independente de o cliente guardar muito ou pouco dinheiro nessa conta. Não há limite mínimo e nem máximo de depósito na poupança da Caixa.

Poupança Programada

Se o cliente preferir, pode optar por fazer uma poupança programada, ou seja, escolher um valor fixo para poupar. Todo mês, em um dia escolhido previamente, a Caixa transfere um valor da conta corrente do cliente para a conta-poupança.

O usuário do serviço pode escolher quanto quer poupar por mês e por quanto tempo, e assim fica muito mais fácil e prático economizar para comprar o carro dos sonhos, dar entrada em uma casa, arcar com despesas ou qualquer outra coisa que precisar.

Como fazer uma poupança da Caixa

Para fazer uma poupança, o cliente deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal portando o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Todos os documentos necessitam da via original e de uma cópia.

É importante lembrar que o comprovante de residência precisa ser atual para ser válido. Pode ser uma conta de água, luz, telefone, ou qualquer coisa que esteja no nome de quem vai abrir a conta ou de familiar, e precisa ter até 90 dias.

GD Star Rating
loading...
Poupança Caixa, Nota: 5.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados