Portal do Servidor MG: Serviços

links patrocinados

 Portal do Servidor MG: Serviços

Portal do Servidor MG: Serviços

Uma das mudanças na administração pública atualmente em várias cidades é a utilização da internet para melhorar os serviços e alcançar os servidores. Para isso o investimento em sistemas on-line e em adequar esses serviços tem sido cada vez mais comum, e por meio desses portais a administração além de facilitar os serviço também economiza. Uma das administrações estaduais que criou esse serviço foi a de Minas Gerais, que criou o Portal do Servidor MG, veja todos os serviços que você pode encontrar no sistema e confira como acessar.

Serviços disponíveis no site

O portal do servidor é uma das mídias que foi criada para alcançar os colaboradores de todo o estado mineiro. Os colaboradores podem encontrar todas as informações necessárias sobre a instituição, além de ter acesso as suas informações pessoais, financeiras e funcionais. Os colaboradores também tem acesso, ao seus deveres e também direitos e também podem acessar muitas informações sobre o quadro de funcionários. Porém para ter acesso a todos esses dados, os funcionários devem ter seus registros no SISAP, uma forma de segurança também para os funcionários do estado.
As informações pessoais que cada colaborador tem acesso, são os quinquênios, biênios, afastamento, movimentações, férias regulares e prêmios, tempo de trabalho averbado, informações sobre o rendimento, e ainda conseguem acessar os contracheques, fazer a emissão do DAE da previdência, e ainda conferir qual a sua situação atual. O servidor pode também fazer a emissão da DAE previdenciária.

Portal do Servidor MG

Mais facilidades para os colaboradores

O Portal do Servidor MG, também disponibiliza muitas outras facilidades para os seus funcionários, o site é uma forma de atender todos os seus colaboradores sem exceção. O portal que funciona como uma ferramenta da intranet, tem o poder de alcançar e contribuir com o desenvolvimento dos serviços, sendo uma ferramenta de satisfação para os seus colaboradores. Por isso o sistema é gratuito, se for colaborador do estado de Minas Gerais, basta criar uma senha para ter acesso ao sistema e aproveitar todos os seus benefícios e vantagens.
No site você pode também acessar o calendário de previsão dos seus pagamentos, informações sobre os benefícios a que você tem direito, toda a legislação que gere a sua profissão e ainda mais, pode fazer a consulta da posição em que você está na relação par Subsídio- nesse caso refere-se apenas ao servidor da educação, poder também solicitar revisionar seus proventos no caso dos servidores aposentados.

Como se cadastrar no Portal do Servidor

Como se cadastrar no portal do Servidor MG

PAra se cadastrar acesse o site e clique em ‘Dados pessoais’, agora você deve escrever MASP, e em seguida digitar sua senha, se ainda não tem uma senha você pode criar um nesse mesmo espaço na opção ‘logar’. Agora sim o sistema está disponível para você, é só acessar o Portal do Servidor Minas Gerais, a hora que você quiser de onde estiver, e terá acesso a todas as informações citadas! Aproveite para conferir todos os seus dados e informações no sistema, caso verifique alguma informação errada, você deve procurar o departamento de Recursos Humanos e atualizar os dados informados errados. Aproveite para utilizar essa ferramenta disponibilizada pelo governo e conte para seus colegar que ainda não conhecem o serviço!

Serviços disponíveis no Portal do Servidor MG Portal do Servidor

Pesquisar
Artigos Relacionados