Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal?

links patrocinados

Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal?

Quanto tudo está dando certo na nossa vida, irradiamos alegria e felicidade por onde passamos. O bom dia é dado com vontade, com um olhar interessado a todos e um sorriso grande e aberto sem pedir algo em troca. Com uma autoestima elevada e com bom humor, as recompensas no amor e no trabalho se tornam maravilhosas e consequentemente, os dias mais agradáveis. A sua alegria acaba contaminando na maioria das vezes atingindo as pessoas que passam horas e horas ao seu lado.

Confira mais

Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal? Saiba Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal?

Estar de bem com a vida chega a provocar certa inveja e chama a atenção de pessoas que não passam por um bom momento. Vivemos apenas momentos de felicidade, e sempre há algo para melhorar. Seja um problema de saúde, um problema no âmbito profissional ou familiar, substituímos a todo o tempo as nossas preocupações e é nessas horas que deve-se tomar cuidado para não perder a autoestima.
Entenda como e porque a baixa autoestima pode acabar minando a sua vida pessoal, as suas relações familiares, sociais e profissionais.

Confira Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal?

Entenda como a baixa autoestima pode acabar minando a sua vida pessoal

Perder a autoestima pode acabar acarretando inúmeros riscos para a saúde.
Quando os sentimentos de insegurança, de medo, de culpa, de vergonha passam a dominar os pensamentos é possível se notar uma queda no rendimento em todos os setores da vida. Aí é quando a pessoa que era outrora feliz, acaba se cansando e deixa se abater por críticas. O trabalho começa a não dar mais prazer e consequentemente, rende menos. Já em casa, o convívio com a família se torna um grande martírio, e a vontade de ficar o dia todo assistindo à televisão ou de ficar o tempo todo na cama aumenta.

Além disso, manter a mente dominada por pensamentos negativos ajuda no desenvolvimento de doenças. Ou você não se lembra daquelas vezes em que teve febre depois de uma série de problemas profissionais ou pessoais que te desgastaram. Essa é uma maneira que o corpo tem de falar: “Não estou bem, olhe para mim”.

Conheça Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal?

Atenção aos sintomas de baixa autoestima

É claro que ninguém é de ferro e todos têm o direito de chorar de vez em quando, principalmente quando se sentem sem forças para dar o próximo passo. Mas, esse momento de fraqueza deve ser apenas momentâneo e não permanente.

Quem alcançou o topo mais alto e as vagas mais concorridas nas empresas, tirou forças para vencer as barreiras no caminho para conseguirem chegar onde estão hoje, rejeitando o rótulo de fracassados e a baixa autoestima.

Por que a autoestima pode minar a sua vida pessoal? - saiba mais

Encarando as dificuldades

Há duas formas de encarar as dificuldades da vida: a primeira é arregaçar as mangas a fim de resolve-las ou se fazendo de vítima. O ideal é sempre optar pela primeira alternativa, apesar de períodos de lamentação serem comuns.

Para deixar a autoestima sempre elevada é preciso ter em mente que milagres não acontecem do dia para a noite. Por isso, encare a vida de frente e com os pés no chão.

Pesquisar
Artigos Relacionados