Ponte Preta 2011

links patrocinados

Ponte Preta 2011

Campinas não é uma cidade exatamente conhecida pelo futebol, mas a cidade comporta dois dos mais tradicionais clubes brasileiros. Um deles que leva o nome do bairro onde nasceu é o time da Ponte Preta.

A Associação Atlética Ponte Preta é um dos times mais antigos do Brasil, possui mais de 100 anos de fundação, sob as cores preto e branca, a Macaca como é carinhosamente conhecida, foi fundada em 11 de agosto de 1900.

Com tamanha trajetória e historia, o time ja conquistou diversos títulos, entre eles contam o terceiro lugar na Copa São Paulo de Juniores em 2001. Terceiro lugar no Campeonato Paulista também de 2011, e no mesmo ano a Macaca conseguiu um também terceiro lugar na Copa do Brasil.

O time, apesar de toda história, não figura entre os maiores clubes do estado de São Paulo, apesar de ser nacionalmente conhecido. Em 2008 a Ponte Preta foi Vice-Campeã Paulista do Campeonato Paulista de futebol. No ano seguinte em 2009 a Macaca conquistou o titulo de Campeã do Campeonato Paulista de futebol do interior Paulista. Atualmente a Ponte Preta disputa o campeonato brasileiro série B.

2011

Até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro série B, a Associação Ponte Preta vinha conduzindo empates e vitórias. A Macaca conseguiu terminar o primeiro turno do campeonato brasileiro serie B com vitória contra o ASA de Arapiraca. A Macaca bateu o ASA por 2X1. Antes disso ela havia conseguido segurar um bom empate em 3X3 com o time do Náutico.

Já no returno, ou segundo turno do campeonato brasileiro serie B a Ponte continua sua trajetória de empate e vitórias. A Ponte Preta estreou no segundo turno jogando com o Vila Nova-Go. A Ponte conseguiu apenas um empate em 1×1. Seguido por empate de 1X1 com o Icasa e uma vitória no ultimo jogo contra o São Caetano por 1X0.

Próximos jogos

A Macaca enfrente no dia 16/09 o Grêmio de Carueri, o jogo sera na Arena Barueri e tem previsão de inicio para as 20h30. Na sequencia a Ponte pega o Duque de Caxias em Araraquara, o Vitória em Salvador e o Salgueiro em Araraquara.

Jogos do Grêmio 2011

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, ou simplesmente Grêmio, é uma das principais equipes de futebol do sul do Brasil. Fundado em Porto Alegre no ano de 1903, a equipe do Grêmio rapidamente começou a disputar e vencer competições locais. O primeiro clássico contra o Internacional, disputado em 1909, terminou com um placar de 10 x 0 para os gremistas.

A década de 1980 foi a mais gloriosa na história da equipe. Em um espaço de dez anos, o Grêmio conquistou o Brasil, a América do Sul e o mundo. O pior momento do clube, entretanto, é mais recente, tendo acontecido na primeira década do século XXI, quando a equipe se endividou e chegou a ser rebaixada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Títulos

A galeria de títulos do Grêmio possui 36 campeonatos gaúchos, dois campeonatos brasileiros, quatro copas do Brasil, duas copas Libertadores da América e um Mundial Interclubes, além de diversos outros títulos de menor expressão.

Após o retorno à Série A, no ano de 2006, o Grêmio passou a frequentar sempre as posições superiores da tabela, tendo sido, inclusive, vice-campeão do Brasileirão de 2008.

Grêmio em 2011

O último título nacional do Grêmio foi a Série B do Brasileirão de 2005. No ano de 2011, o Grêmio foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho e caiu nas oitavas-de-final da Libertadores, após ser derrotado pelo Universidad Católica, do Chile.

A esperança de título para a equipe, em 2011, é a Série A do Brasileirão. Entretanto, o Grêmio tem se mantido distante do grupo de elite da competição, permanecendo nas posições intermediárias da tabela.

Tabela de jogos do Grêmio

Para saber quais jogos o Grêmio já disputou e quais ainda disputará em 2011, acesse o site oficial do clube ou sites esportivos, como o gaúcho Clic RBS. Nestes sites é possível saber, também, quais jogos do Grêmio serão transmitidos na TV aberta.

Pesquisar