Políticos brasileiros já cassados

links patrocinados

Políticos brasileiros já cassados

Em dúvida de quem votar nas próximas eleições? Confira os nomes que alguns políticos brasileiros já cassados e passe longe deles na hora de ir para a urna.

O caso de Demóstenes Torres e Paulo Maluf

Políticos brasileiros já cassados Saiba os políticos brasileiros já cassados

Demóstenes Torres: este é um dos mais relevantes e recentes casos de senadores que estão entre os políticos brasileiros já cassados. Ele era filiado ao DEM, que, diga-se de passagem, é o partido com maior número de integrantes cassados por causa de corrupção em todo o Brasil. Uma investigação em 2012 mostrou que o senador possuía ligação com o que veio a ser chamado de “máfia dos caças níqueis”, sendo que em julho de 2012 foi cassado.

Paulo Maluf: já o candidato Paulo Maluf, conhecido pelos seus casos de corrupção, alguns nunca comprovados, também compõe a lista dos políticos brasileiros já cassados. Do PP – Partido Populista, ele teve 5 anos de candidatura negadas pela justiça, por causa da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Isso ocorre em meados de 2014.

Confira os políticos brasileiros já cassados

Políticos brasileiros já cassados: Roberto Jefferson e José Dirceu no mensalão

Roberto Jefferson: o escândalo do mensalão é outro acontecimento que gerou alguns políticos brasileiros já cassados, como é o caso de Roberto Jefferson, acusado de estar dentro da corrupção que envolvia a estatal Correios. Filiado pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, teve seu mandato de deputado federal cassado no ano de 2005.

José Dirceu: outro dos políticos brasileiros já cassados é o ex-deputado federal por São Paulo, José Dirceu, do PT – Partido dos Trabalhadores, tudo por que foi delatado como o mandante de todo o esquema do que foi o mensalão, que oferecia quantias de fundo privado com o objetivo de conseguir votos no Congresso para seus projetos. Apesar de condenado pelo ato somente com o julgamento de 2012, em 2005 também já havia sido cassado.

Políticos cassados

Sobre outra cassação

Cássio Cunha Lima: também não está de fora dos nomes de políticos brasileiros já cassados Cássio Cunha Lima, do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Por causa de denúncias envolvendo abuso de poder, ele também teve seu mandato cassado, no ano de 2007, quando ainda era Governador da Paraíba. O mesmo ocorreu novamente em 2009.

Jackson Lago: Pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista, outro dos políticos brasileiros já cassados foi Jackson Lago, que era governador do estado do Maranhão, na época. Duas acusações foram jogadas contra ele e comprovadas por investigações judiciais, sendo eles compra de voto e abuso de seu poder.

Políticos brasileiros já cassados - saiba mais

Políticos brasileiros já cassados: José Roberto Arruda e Jackson lago

José Roberto Arruda: filiado ao PR – Partido da República, um dos políticos brasileiros já cassados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) foi o ex-deputado federal José Roberto Arruda, que tentou disputar as eleições para governador de 2014 para o Distrito Federal. Ele não pode se candidatar a nenhum cargo público desde 2010, por causa de denúncias de infidelidade com o seu partido.

É claro que existem vários outros nomes que podem ser citados, já que são mais de 700 nomes entre as cassações. Faça sua pesquisa antes de votar.

Pesquisar
Artigos Relacionados