Polícia Militar do Rio de Janeiro: Concurso Público

links patrocinados

Polícia Militar do Rio de Janeiro: Concurso Público

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o Concurso Público para o ingresso no curso de oficiais. Ao todo são disponibilizadas 120 vagas no cargo para ambos os sexos.
Os interessados em participar do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro deverão possuir ensino médio completo e idade entre 18 e 30 anos até o último dia de inscrições. Além disso, para participar homens deverão ter altura mínima de 1,65 metros e mulheres altura mínima de 1,60 metros.

Como efetuar a inscrição no Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Polícia Militar do Rio de Janeiro: Concurso Público Polícia Militar do Rio de Janeiro

Os candidatos que estiverem interessados em participar do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro e que tenham os requisitos mínimos necessários para isso, deverão efetuar a inscrição através do endereço eletrônico da Empresa Exatus promotores de Eventos e Consultoria, organizada do certame e a responsável pela aplicação das provas. Além disso, será cobrada uma taxa de R$ 76,50 para efetivação da inscrição.

 Concurso Público

Confira mais

Para os candidatos interessados em participar do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro que não possuem acesso à internet, a inscrição poderá ser feita de forma presencial no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, localizada na Avenida Marechal Fontenelle, número 2.906, no bairro do Sulacap no Rio de Janeiro. O horário de atendimento é das 9 horas da manhã até as 5 horas da tarde. Vale ressaltar ainda que é necessário levar o número do Cadastro de Pessoa Física, o CPF e ainda um documento de identificação com foto.

Conheça a Polícia Militar do Rio de Janeiro: Concurso Público

Aplicação das provas

Os candidatos participantes do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro serão avaliados através de uma prova objetiva com 80 questões, divididas entre as disciplinas de matemática, história, língua portuguesa e literatura brasileira, geografia, informática, sociologia, direitos humanos e língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), cada uma com dez questões. Além disso, os candidatos do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro serão avaliados através de uma redação.

Os candidatos aprovados nessa primeira fase serão avaliados ainda através de testes de aptidão física, exame toxicológico, exame antropométrico, avaliação psicológica, exames médicos e ainda serão submetidos a uma investigação social.
As provas do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro estão previstas para serem aplicadas no dia 18 de maio.

Polícia Militar do Rio de Janeiro: Concurso Público - saiba mais

Mais informações

O curso de oficiais do Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro terá validade de três anos e os candidatos ficarão em regime de internato. Depois deste período, os aprovados serão declarados como aspirantes a oficial em regime probatório para a preparação do exercício da direção das organizações militares e do comando da chefia.

Para mais informações sobre o Concurso Público da Polícia Militar do Rio de Janeiro acesse o edital completo do certame, disponível no site da organizadora. Lá você encontra o conteúdo programático das provas e todos os requisitos necessários para inscrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados