Poejo: benefícios para a saúde

links patrocinados

Poejo: benefícios para a saúde

Poejo: benefícios para a saúde

Já faz um tempo que a medicina homeopática passou a ser reconhecida como eficiente tanto quanto os outros medicamentos. Não se trata dos conhecidos ‘chás da vovó’, mas sim do reconhecimento da ação de alguns medicamentos para diversas doenças. Entre esses remédios naturais está Poejo, você conhece? Essa planta medicinal que pode contribuir e muito com várias áreas da saúde de todos nós serve para vários fins, ela tem ações anti-reumáticas, anti-bacterianas, anti-microbianas, anti-artríticas, cordiais, adstringentes, descongestionantes, digestivas, depurativas, inseticidas, descongestionantes, estomacais, cordiais e adstringentes, além de muitos outros benefícios. Esse medicamento que pode ser utilizado de várias formas, seja em chás ou em óleos faz muito sucesso entre as ervas medicinais sendo eficiente em suas várias propriedades.

O Poejo

O nome científico do poejo é Mentha pulegium, um erva vinda da Europa e hoje muito encontrada no Brasil. No nome da botânica, a erva é chamada de Mentha, e o seu aroma quando as folhas são friccionadas é de menta. Uma das propriedades mais usadas é o óleo de poejo, ele pode ser feito a partir do vapor da erva quando ainda está fresca, ele é rico em mentona, neomentona, pulegona e isomentona que o compõem principalmente. Seu componente pulegona transforma o óleo em um mortal veneno. Pode se imaginar que uma planta considerada venenosa, mortal pode contribui com a saúde desde muito tempo atrás.
A planta medicinal está presente na base de muitos medicamentos atualmente sendo que para o efeito ser benéfico e certeiro o segredo está em aplicar a quantidade da dose corretamente, assim como administrar com a doença diagnosticada previamente e por um período determinado. O

poejo oferece muitos benefícios

confira em que caso ele pode ser administrado.

Benefícios do Poejo

Benefícios do Poejo

O óleo do poejo pode ser utilizado como anti-hestérico, serve para atuar nos casos de ataques de histeria, desmaios e comportamento violento.
Porém o produto deve ser mantido distante de substâncias abrasivas e cortantes, do fogo e de locais altos. Ele tem um efeito sobre o cérebro e sobre os nervos, controlando os desmaios e ataques.
Ele é também anti-bacteriano e anti-microbiano, pois ele é tóxico.
Desa forma ele atuar como um veneno para bactérias e micróbios, protegendo você das infecções.

Chá de Poejo

Além disso possui efeito anti- artrítico e anti-reumático, dessa forma sua atuação depurativa permite entorpecer o sistema nervoso, e os estímulos na circulação sanguínea. Assim ele permite que as toxinas sejam eliminadas, assim como o ácido úrico do organismo, e como os nervos ficam paralisados ele contribui para diminuir as dores causadas pelo reumatismo.
O poejto é também anti-séptico atuando em cada órgão internamente, com forte atuação na uretras, útero, rins. Ele também tem ação adstringente, tendo sua utilização como fortalecedora da gengiva e também sobre os músculos e como fortalecedor das raízes do cabelo. Sua ação ainda se estender a cordial estimulando a circulação do sangue e ainda tem efeito descongestionante, sendo anti-viral. O poejo é também depurativo, e atua como digestivo e ainda possui efeito emenagogo, inseticida e estomacal.

Óleo do Poejo Poejo

Pesquisar
Artigos Relacionados