Poder Supremo BBB10

links patrocinados

Poder Supremo BBB10

Poder Supremo BBB10

O Big Brother Brasil, edição após edição, busca artifícios para surpreender os participantes e os telespectadores em casa. Ao chegar à sua edição de número dez, a necessidade de novos artifícios era bem grande. Foi com este objetivo que a produção, na pessoa de seu diretor Boninho, criou o Poder Supremo.

O Poder Supremo do BBB 10 funcionou da seguinte forma: o público era convidado a votar em um dos participantes da casa do Big Brother para receber este poder. O ganhador teria a possibilidade de interferir no voto do líder da casa para o paredão, na escolha do anjo da semana e na votação do paredão do resto da casa. Com 24% dos votos, o escolhido pelo público foi o participante Marcelo Dourado. Ele utilizou o poder supremo no momento em que era mandado para o paredão e anulou a indicação. Ele viria a vencer aquela edição do Big Brother Brasil, sendo o primeiro participante a retornar ao programa e vencer.

O BBB

Poder Supremo

Big Brother Brasil (BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, baseado na série de televisão holandesa de mesmo nome que foi originalmente criado em 1997 por John de Mol. O programa se concentra em um grupo de estranhos, conhecido como colegas de casa, vivendo juntos 24 horas por dia, isolado do mundo exterior (principalmente da mídia de massa, como jornais, telefones, televisão e internet), tendo todos os seus passos seguidos por câmeras por toda a casa, sem privacidade, por três meses. Os companheiros competem pela chance de ganhar o grande prêmio, evitando a eliminação semanal, até que o último companheiro de casa permaneça no final da temporada e leve o prêmio. O apresentador do programa é o jornalista Pedro Bial. O programa é exibido pela TV Globo no Brasil e retransmitido internacionalmente pela TV Globo Internacional.

Mudanças da edição 10

Participantes BBB10

A edição do BBB 10 trouxe algumas mudanças para o formato. O prêmio aumentou para R$ 1,5 milhão. A casa foi dividia em tribos, enquanto um grupo inteiro estava a salvo de eliminação, um de seus membros se torna líder.

Introduziu o Poder Supremo, que pode derrubar o voto do líder ou o voto da casa. Pela primeira vez, ex-participantes retornaram.

A casa do BBB

Mudancas no BBB10

A casa do Big Brother Brasil está localizada no interior do centro de produção da Globo, o Projac, no Rio de Janeiro. A casa é considerada pela maioria dos especialistas como o maior e mais extravagante casa de todos os Big Brothers internacionais. A área externa da casa é de aproximadamente 700 metros quadrados (m²), enquanto as áreas internas possuem cerca de 200 m². A casa tem quatro quartos (três para os concorrentes normais e um para o líder), uma sala, um banheiro, um grande jardim, uma cozinha, uma academia, uma jacuzzi, uma piscina, uma sala especial chamada de confessionário e uma área secreta, que já foi o quarto branco (9ª e 10ª edições) e o quarto surpresa (11ª edição).

Novidades no BBB10 BBB 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados