Pneu Michelin para moto

links patrocinados

Pneu Michelin para moto

Pneu Michelin para moto

Criada em 1888, na França, a Michelin é uma das mais tradicionais fabricantes de pneus do planeta. Sediada em Clermont-Ferrand, atualmente a empresa conta com mais de setenta unidades ao redor do planeta, produzindo mais de 180 milhões de pneus anualmente. Seus produtos podem ser encontrados em cerca de 170 países. Ao todo, a Michelin conta com mais de 127 mil funcionários.

Graças à qualidade de seus produtos, a Michelin ficou ainda mais conhecida por sua atuação em esportes automobilísticos. Entre 1977 e 2006, a empresa foi uma das fornecedoras de pneus para a Formula 1. Hoje em dia, fornece produtos para a Superleague Formula, categoria criada em 2008.

Produtos

A Michelin atua em todos os segmentos de pneus, seja para motocicletas, carros ou caminhões. Você pode conhecer o catálogo completo de produtos no site brasileiro da Michelin. Há pneus para todos os tipos de motocicletas, como street, off-road, trail e scooter. Por isso, se você precisa trocar o pneu de sua moto, não precisa procurar mais. A Michelin é o lugar ideal para você.

Site Michelin

No site da fabricante também é possível procurar as revendedoras mais próximas de você. Para isso, acesse a opção “Revendas” e, em seguida, informe o tipo de veículo. Depois, basta preencher os campos estado, cidade e bairro. Também é possível realizar uma busca rápida pelo CEP. Neste caso, a Michelin encontrará as revendedoras mais próximas do local onde você está.

Cada pneu do catálogo da Michelin na Internet possui algumas explicações sobre o uso. Por isso, a página é um lugar perfeito para quem ainda fica perdido quando o assunto é a escolha dos pneus. Depois de escolher o seu, basta pesquisar se ele está disponível em uma revenda de sua cidade. Também é possível buscar mais informações sobre pneus nas próprias revendas autorizadas, onde profissionais altamente qualificados estão prontos para resolver qualquer dúvida.

Troca de pneu

Muitas pessoas, especialmente aquelas que adquiriram suas motocicletas há pouco tempo, têm muitas dúvidas sobre a hora certa de trocar seus pneus. É preciso estar atento a alguns detalhes, como pressão e medidas. Também é muito importante que o motociclista fique atento aos chamados indicadores de desgaste, que estão localizados na parte lateral dos pneus. Esta marcação indica a altura mínima que o pneu pode ter para ser considerado seguro.

Contudo, apesar de ser a marcação mais importante, o indicador de desgaste não é o único indício de que está na hora de trocar seu pneu. Fique sempre atento a cortes, bolhas e outras irregularidades, que podem prejudicar o controle da motocicleta. Caso você perceba alguma destas imperfeições, troque os pneus imediatamente.
Para fazer com que seus pneus durem mais, é importante prestar atenção em alguns cuidados. Ao menos uma vez por semana, verifique se o pneu está devidamente calibrado. No manual da motocicleta, ou mesmo na Internet, é possível saber qual a calibragem ideal para seus pneus. Lembre-se também de que, em algumas situações específicas – como bagagens pesadas ou passageiros -, a calibragem tem de ser diferente.

Fotos

Confira Fotos sobre Pneu Michelin para moto:

Informações Pneu Michelin para moto Moto Pneu Michelin Michelin pneu para moto Moto pneu Michellin

Pesquisar
Artigos Relacionados