Planet Pop Festival 2009

links patrocinados

Planet Pop Festival 2009

Planet Pop Festival 2009

O Planet Pop Festival é um festival de música eletrônica criado em 2003. O evento, promovido pela gravadora Building Records, responsável por trazer os sucessos de dance music internacionais para tocar nas rádios brasileiras, só ganhou o nome oficial no ano seguinte à primeira edição.

Ao contrário de outros festivais de música eletrônica do Brasil e exterior, o Planet Pop Festival não é realizado ao ar livre. As apresentações de DJs renomados da cena eletrônica acontecem na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo.

Planet Pop Festival – edição de 2009

A edição de 2009 do Planet Pop Festival foi uma surpresa para os fãs de música eletrônica, e isto porque o evento não havia sido realizado nos dois anos anteriores, apesar de diversos artistas de sucesso do gênero terem lançado singles novos e estarem fazendo muito sucesso, inclusive no Brasil.

Planet Pop Festival

Como em todas as outras edições, em 2009 o Planet Pop Festival também foi realizado na casa de shows Via Funchal, mais precisamente no dia vinte e sete de junho.

Contando com o apoio da emissora de rádio Energia 97 FM, o Planet Pop Festival de 2009 trouxe uma mudança em relação aos anos anteriores: ao invés de focar na dance music, o evento decidiu apostar em outra variação da música eletrônica, o electro house.

Tendo iniciado às nove horas da noite, o festival contou com apresentações da cantora italiana Moony, bastante conhecida na época por conta do single I Don’t Know Why, do DJ de origem suíça Antoine, da dupla de DJs alemães Milk and Sugar, que se apresentou juntamente com Ayak, do DJ Tom Hopkins em conjunto com a brasileira Samara, integrante do House Boulevard, DJ Ronaldinho, da emissora de rádio patrocinadora do evento, entre outros artistas.

Cantores Planet Pop Festival

Edições anteriores

A primeira edição do evento, em 2003, contou com apenas uma apresentação, do grupo Lasgo. No segundo ano, o evento teve mais divulgação, foi realizado em dois dias e contou com a presença do DJ Ross, Magic Box, Erika, grupo Lasgo, Ian Van Dahl e Dalimas.

Por conta do enorme sucesso do evento em 2004, a edição de 2005 do Planet Pop Festival foi mais bem produzida, com investimento em cenografia, e teve apresentações de DJ Ross, Magic Box, Erika, DJ Jan Wayne, Charlene e Daytona.

Edicoes do Planet Pop Festival

De acordo com o público que compareceu e com a crítica especializada, a edição de 2006 foi a melhor de todas. Optou-se por se fazer suspense com relação aos nomes dos artistas que se apresentariam, entre os quais Ian Van Dahl, Lasgo, Groove Coverage, DJ Jan Wayne, Charlene, DJ Ross, Double You, Daytona, Dalimas e Kasino.

Para ver e rever

Quem é fã de verdade adora rever os shows de seus artistas preferidos. E os fãs de música eletrônica podem se esbaldar com os DVDs do Planet Pop Festival, que trazem um registro das apresentações do festival, e com os CDs do evento, que permitem aos ouvintes relembrar as canções mais legais de cada edição.

Ingressos Planet Pop Festival Inicio do Planet Pop Festival

Pesquisar