Piso salarial enfermagem 2013

links patrocinados

Piso salarial enfermagem 2013

Piso salarial enfermagem 2013

Bom salário, às vezes, é o que motiva os estudantes a escolherem determinada profissão. É claro que você também poderá optar pelo curso que mais lhe agrada, porém algumas pessoas não podem se dar ao luxo de ter essa opção.

Algumas pessoas acabam trabalhando bem mais que outras e ganhando um salário relativamente pequeno levando em conta seus esforços e alguns profissionais atuam em áreas que são vitais para a sociedade e são pouco recompensados financeiramente. Quem nunca viu notícias que mostram que diversos hospitais estão parados por falta de médicos ou enfermeiros? Um caso destes aconteceu no início de 2012 em que o Hospital de Clínicas localizado em Curitiba teve as atividades paralisadas por causa de uma greve que aconteceu visando melhores salários.

Profissionais da saúde e sua importância para a sociedade

Os profissionais da saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da sociedade, sendo eles técnicos em enfermagem, médicos ou enfermeiros e merecem ser recompensados com bons salários. Afinal, o trabalho deles é salvar vida.

Piso salarial enfermagem 2013 - valor

Não estamos desmerecendo outras profissões, mas os profissionais acima citados são indispensáveis em qualquer cidade e sem dúvidas têm o direito de serem mais bem recompensados e fazer seu trabalho sabendo que no final do mês poderão usufruir de uma recompensa financeira por seus esforços. Alguns escolhem a profissão apenas por vocação ou motivos pessoais, mas isso não é motivo para se contentarem com baixos salários.

Projeto de Lei 4924/09 aprovado em Abril de 2012 que aumenta o piso dos enfermeiros

No dia 11/04/2012 foi aprovado um projeto de lei que estabeleceu o piso salarial dos enfermeiros em 4.650,00 Reais. Também o projeto aumentará de 50% para 70% o salário dos técnicos de enfermagem que ficará no valor de 3.255,00 Reais. Os auxiliares de enfermagem também terão um aumento de 50% e terão direito a receber 2.325,00 Reais.

Piso salarial enfermagem 2013 - quanto vai ganhar

Convenção Coletiva de Trabalho do SindiHospe

É claro que cada hospital e clínica têm uma convenção em que se baseia e na maioria das vezes os salários estão bem abaixo do piso da categoria. Para os anos de 2012 e 2013, os valores divulgados pelo projeto de lei e variam de acordo com o local em que o colaborador trabalha. Esta convenção poderá ser visualizada no site do Sindicato.

Convenção Coletiva do Sinamge

De acordo com esta Convenção disponível no site do Sinamge o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo entrou com pedidos ao Sindicato Nacional das Empresas do Grupo de Medicina (SINAMGE) e conseguiram um reajuste salarial de pouco mais de 5%. Sendo que seriam incorporados em seu salário 3% a partir de setembro de 2012 e o acréscimo de 5,38% seria feito aos salários apenas em janeiro de 2013. Para conferir mais informações não deixe de visitar o site do SINAMGE, lá está disponível a Convenção Trabalhista na íntegra.

Enfermagem 2013 Piso salarial 2013 Piso salarial enfermagem

Vídeo Piso salarial enfermagem 2013

Confira um vídeo sobre o piso salarial para enfermagem

Pesquisar