Pilotos F1 2014

links patrocinados

Pilotos F1 2014

Embora não tenhamos, há anos, um piloto brasileiro de destaque na Fórmula 1, a categoria ainda é muito apreciada pelos brasileiros, que, como sabemos, são apaixonados por velocidade. A Fórmula 1 também chama muita atenção por sua versatilidade, trazendo sempre mudanças que têm como objetivo tornar o esporte mais competitivo e equilibrado.

Confira mais

Pilotos F1 2014 Pilotos F1

Cada nova temporada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), responsável pela organização da Fórmula 1, promove alterações no regulamento e na mecânica dos veículos. Para 2014, a federação trouxe também uma mudança com fins comerciais: a partir de 2014, os pilotos da Fórmula 1 têm que escolher um número que será utilizado por ele durante toda a carreira. Ou seja, a partir de agora, a numeração usada na Fórmula 1 não se refere aos carros, mas aos pilotos. Assim, ficará mais fácil associar um piloto a seu número, o que dará maior eficiência para ações comerciais. Este sistema já é utilizado com sucesso em outras categorias, como Nascar e Moto GP.

Conheça os Pilotos F1 2014

Curiosidades

O novo sistema de numeração já trouxe algumas novidades curiosas. A primeira delas é o retorno do número 13 à Fórmula 1, que não era utilizado desde 1976, por pura superstição. Curiosamente, o 13 só apareceu em três corridas oficiais na história, nos anos de 1953, 1963 e 1976. Agora, o número acompanhará o piloto Pastor Maldonado até o fim de sua carreira na modalidade.

Outra curiosidade que teve um forte apelo comercial foi a escolha do 77 por Valtteri Bottas. O número permitirá que o piloto utilize a grafia comercial Bo77as.

Pilotos F1 2014 - saiba mais

Pilotos da F1 em 2014

A temporada de 2014 da Fórmula 1 se inicia em março. Até o momento, quase todas as equipes já definiram quem serão seus pilotos para a temporada. As exceções são a Caterham, que ainda não confirmou nenhum piloto, e a Marussia, que tem apenas Jules Bianchi confirmado, com grande possibilidade de que Max Chilton seja o segundo piloto para a temporada.

Com a aposentadoria de Mark Webber, a RBR terá o campeão Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. A Mercedes seguirá com Rosberg e Hamilton. Outra das grandes equipes a apresentar mudanças em seus pilotos para 2014 foi a Ferrari, que terá agora Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que substitui o brasileiro Felipe Massa.

Pilotos F1

Outros pilotos

Romain Grosjean e Pastor Maldonado serão os pilotos da Lotus; a McLaren terá Jenson Button e o estreante Kevin Magnussen; na Force India, correrão Sergio Pérez e Nico Hulkenberg; a Sauber terá como pilotos Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez.

Massa, que deixou a Ferrari, será piloto da Williams, juntamente com Bottas. A STR também terá um estreante, Daniil Kvyat, que dividirá os boxes com Jean-Eric Vergne. Por fim, a Marussia tem confirmado o piloto Jules Bianchi. Nos próximos dias, a Marussia deve confirmar seu segundo piloto, e a Caterham deverá anunciar seus dois corredores para a temporada.

A temporada de 2014 da Fórmula 1 começa no dia 23 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Em janeiro, tem início a fase de testes.

Pesquisar
Artigos Relacionados