Piercing no Nariz

links patrocinados

Piercing no Nariz

Piercing no Nariz

Sobre o Piercing no Nariz

A febre realmente foi há alguns anos, mas até hoje está presente o reflexo disto. O piercing virou moda e trouxe um charme a mais para as mulheres. As que são mais delicadas acabaram optando por colocar no nariz, que oferece menos risco de ficar feio. Mas será que este é o maior problema de se colocar um piercing?

A maioria das pessoas pensa apenas na estética quando se decide por colocar um piercing. Mas o problema vai muito além, afinal você está introduzindo um objeto de metal no seu corpo, perfurando a sua pele com este objeto e, por consequência, modificando o seu corpo.

Cuidados com o Piercing no Nariz

Mas o piercing no nariz – ou em qualquer parte do corpo – não é sinônimo de problemas. Basta que você tenha alguns cuidados. O primeiro deles é escolher bem a jóia a ser utilizada. Dizem que o melhor é o aço cirúrgico, mas há outras opções até melhores, como o titânio e o teflon, que são menos reativos e produzem uma resposta imunológica menor, evitando as infecções, alergias e inflamações.

Também é importante respeitar o tempo de cicatrização do furo do piercing no nariz. Ele depende do local do corpo humano em que o piercing foi colocado, mas no nariz este tempo é de dois meses a um ano (geralmente a média é de seis meses e durante este tempo é proibido tirar o piercing do nariz, mesmo que você não esteja mais sentindo dor).

A higienização é um dos aspectos mais importantes. O recomendável é que seja tirado o objeto do furo todos os dias e limpado o local com álcool e antisséptico. Nos primeiros dias de colocação do piercing, é necessário evitar praia, piscina ou qualquer lugar que possa comprometer a cicatrização.

Piercing

Piercing – body art e cicatrização do piercing

A cultura do uso do piercing não possui uma data específica, mas acredita-se que exista há mais de 500 anos. Essa expressão cultural de ‘furar a pele com metais’ está presente em todos os locais do mundo desde a antiguidade. Povos como os indianos, esquimós, indígenas, maias, egípcios, entre outros.

Cada local carregava um significado único para o lugar do corpo onde era posto o piercing. Muitos deles representavam alta classe, parente de um deus, uso por merecimento heroico, exibição da sensualidade, entre outros.

A popularização do piercing

Acredita-se que o uso do piercing começou a ser utilizado no ano de 1993, devido a um clip musical do Aerosmith com a música Cryin, em que a personagem do clip, a atriz Alicia Silverstone exibia um piercing no umbigo.

Essa expressão corporal tornou-se tão forte, que a partir dos anos 2000, havia muitos locais de rua, fazendo a inserção de piercings sem haver qualquer vigilância sobre isso.

Recomendações para quem irá fazer um piercing

A pessoa que desejar colocar um piercing, independente do local, ela necessita ser maior de 18 anos, e se menor, estar acompanha pelos responsáveis. E nunca ir ao local tendo ingerido álcool ou usado drogas horas antes. E devido a possíveis reações, como o de vertigem, deve-se estar alimentado.

Algumas pessoas mais sensíveis ao metal podem ter reações ao metal inserido, como inchaço, sangramento, secreção, alergia e vermelhidão.

Os metais recomendados para esse procedimento evasivo são o ouro, a prata e o titânio, já que estes possibilitam uma melhor aceitação do corpo ao metal. O aço cirúrgico, embora frequentemente utilizado, não é o recomendado, já que este elimina tóxicos ao organismo.

Cicatrização do piercing

Cada parte do corpo tem uma cicatrização específica para o piercing. Mas alguns cuidados com a alimentação devem ser mantidos. Outro cuidado refere-se a roupas, que não devem ser muito justas, pois isso prejudica a cicatrização.

Segue uma lista indicando os principais locais em que são feito piercings e o tempo de cicatrização correspondente a cada um.

A nuca terá uma cicatrização completa entre o sexto e 14º mês, o umbigo de quatro a seis meses, e os mamilos de três a seis meses.

Face, boca e orelha

Lóbulo da orelha será em um tempo de seis a nove semanas. Cartilagem da orelha de seis a 12 meses. Sobrancelha de oito a dez semanas. Bridge cicatrização de oito a dez semanas. Nariz de seis a 12 meses. Septo de oito a dez semanas. Bochecha de doze a dezesseis semanas. Lábios oito a dez semanas. Labrete oito a 12 semanas e língua quatro a seis semanas.

Fotos

Confira Fotos do Piercing – body art e cicatrização do piercing:

PiercingPiercing
Piercing no narizPiercing no nariz
Piercing no umbigoPiercing no umbigo

Pesquisar
Artigos Relacionados