Photoshop CS3

links patrocinados

Photoshop CS3

Photoshop CS3

Quem nunca ouviu falar do Photoshop, não é mesmo? Afinal, ele é considerado o melhor programa de editor de imagens que há hoje em dia. Tudo bem que ele pode ser um pouco difícil e incompreensível para quem tenta usá-lo pela primeira vez. Mas basta conhecê-lo para realizar verdadeiros milagres em fotos e até imagens de divulgação.
O Photoshop é da Adobe e tem como característica ser um editor de imagens em bidimensão do tipo chamado raster. Ele é usado tanto por leigos como por profissionais, sendo que estes últimos elegem o Photoshop quase que em unanimidade como o melhor programa de edição de imagens que há no mercado.

Depois de lançar muitas versões, o Adobe Photoshop lança agora no mercado a versão Adobe Photoshop CS3, com inovações e mais ferramentas de trabalho. Esta versão do software está disponível para os sistemas operacionais como Mac OS X, Microsoft Windows e também pode ser trabalhado como sistema operativo livre Linux. Entretanto, para ser utilizado neste último sistema é necessário ter uma camada de compatibilidade chamada Wine.

O desenvolvimento do Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop foi criado no ano de 1987. Isso mesmo! Na época em que os computadores ainda eram bem mais lentos, com capacidade de memória muito menor que as de hoje. O criador deste software atende pelo nome de Thomas Knoll que trabalhava nos Estados Unidos, no estado da Califórnia.

Thomas Knoll conseguiu criar um código em seu computador pessoal que permitia a exibição de imagens apenas nos tons de cinza. As imagens apareciam em um monitor com bitmap em preto e branco. O desenvolvimento deste código se deu quando Thomas Knoll estava trabalhando na sua tese de doutorado, na sua casa, na Califórnia. Entretanto, o código que Knoll havia acabado de criar não tinha uma relação direta com a sua tese do doutorado e, por isso, o estudioso deixou o tal código de lado, subestimando, assim, o seu valor. Thomas Knoll não sabia, naquele tempo, que o código que ele acabara de criar seria o esboço inicial do software de editor de imagens mais famoso do mundo.

Apenas anos depois, quando o irmão de Thomas Knoll, o John Knoll, tomou conhecimento do programa e se encantou com ele. John, já tinha percebido o potencial do software assim que o viu pela primeira vez. Então os irmãos Thomas e John Knoll começaram a trabalhar juntos no desenvolvimento de um programa mais completo. E foi assim, que no ano de 1990 foi lançada a primeira versão do Photoshop que acabou sendo comprado pela marca Adobe.

As características do Adobe Photoshop CS3

O Adobe Photoshop foi criado, inicialmente, para a edição de imagens que seriam destinadas à impressão no papel. Entretanto, as versões mais recentes do programa começaram a permitir uma edição de imagens mais própria para a internet. Até uma das últimas versões do software Photoshop, a CS2, havia um outro programa da Adobe, o ImageReady que era trabalhado junto com o Photoshop para a criação de animações e imagens para sites. Entretanto, a partir da versão CS3, ou versão 10, como é mais conhecida, o Photoshop passou a contar com os recursos do Adobe Image Ready que já estão incluídos em um único programa.

Onde adquirir o Photoshop CS3

O Photoshop CS3 pode ser baixado gratuitamente através de alguns sites. Entretanto, é apenas para teste e por isso depois de 30 dias ele é expirado automaticamente. Para ter acesso ao Photoshop CS3 por tempo ilimitado é necessário realizar a compra do software.

Fotos

Confira Fotos sobre Photoshop CS3: Layout Photoshop CS3 Funcionalidades Photoshop CS3 CS3 Photoshop Sobre Photoshop CS3

Pesquisar
Artigos Relacionados