Peugeot 407

links patrocinados

Conforto Peugeot 407

Peugeot 407

O Peugeot 407 foi um carro vendido pela montadora de mesmo nome entre os anos de 2004 e 2010. A partir deste ano a Peugeot o substituiu pelo 408, e tratou logo de baixar os preços do 407 para acabar com os estoques. O 407 foi vendido nas versões sedan, coupé e carreta, sendo que a primeira era a mais popular no Brasil, tendo como concorrentes diretos o Passat, da Volkswagen, Ômega, da Chevrolet, Camry, da Toyota e Accord, da Honda.

Especificações técnicas 407 Sedan

O Peugeot 407 Sedan era vendido nas versões Allure, a mais básica, Feline, intermediária e Griffe, que como o próprio nome sugere, era topo de linha.

O carro podia ser encontrado com motores com potência 2.0 ou 3.0, ambos com dezesseis válvulas. O câmbio presente no veículo era automático com seis marchas, sendo que o condutor podia optar por trocas de marcha manuais.

O 407 possuía linhas arredondadas na parte frontal e se mostrava mais quadrado na parte traseira. Os faróis dianteiros ocupavam boa parte da parte frontal do veículo, além de parte considerável da lateral, em uma espécie de olho em formato de gatinho. As maçanetas e os espelhos retrovisores eram oferecidos na mesma cor do carro, sendo que as opções mais vendidas eram a prateada e vermelha, ambas metálicas.

Fotos Peugeot 407

O interior do carro era um espetáculo à parte, com painel revestido em borracha e alumínio, tapetes em carpete e bancos com revestimento em couro, com costuras verticais. Em dias mais frios o aquecimento dos bancos, juntamente com o ar condicionado, davam conta de deixar o interior do carro muito agradável e acolhedor.

Segurança Peugeot 407

Para garantir a segurança dos ocupantes o Peugeot 407 Sedan contava com airbags frontais, laterais dianteiros e traseiros e superiores em formato de cortina nas partes traseira e dianteira. Havia ainda alarme, sensor de não acionamento dos cintos de segurança, faróis de neblina e faróis de xênon com acendimento automático, indicador de portas abertas, sensor de pressão dos pneus, portas traseiras com travas e comando correspondente no console central, retrovisor interno eletrocromático, retrovisores externos rebatíveis eletronicamente, sensor de estacionamento traseiro e travamento automático das portas e porta-malas após alguns segundos em movimento.

Preço Peugeot 407

Entre os muitos itens de conforto estavam porta-copos, porta-luvas refrigerado, som com MP3, CD e rádio, ar condicionado digital com sensor de qualidade do ar, regulagem do volante e dos bancos, teto solar, sensor de chuva, piloto automático, porta CDS e apoios de braço para motorista e passageiros que viajassem na parte traseira.

O Peugeot 407 coupé começou a ser vendido no Brasil em 2007 apenas na versão duas portas e não conversível. O motor era o mesmo do Sedan 407, assim como o câmbio Tiptronic System Porsche automático de seis marchas.

Preços

O Peugeot 407 Sedan quando foi lançado custava em média R$87.500. A versão topo de linha podia ser encontrada a partir de R$158.000. Já a versão coupé saía da concessionária por aproximadamente R$170.000. Atualmente os 407 não estão mais disponíveis nas concessionárias e não há mais menção aos carros no site da montadora, sendo possível encontrá-los apenas em revendedoras.

Modelos Peugeot 407 407 Peugeot

Vídeo do Peugeot 407

Confira um vídeo mostrando a linha de produção do Peugeot 407

Pesquisar
Artigos Relacionados