Peugeot 307

links patrocinados

Peugeot 307

Peugeot 307

Carros luxuosos, carros populares, a marca de carros Peugeot é uma das maiores fabricantes de carros populares do mundo e de apelo para as classes A, B e C no Brasil. Marcada por seu design inovador em algumas linhas e modelos de carro, a marca ainda enfrenta a dificuldade de não possuir uma fabricante de peças no Brasil e por conta disso tornar o preço de manutenção de seus veículos acima do preço normal de mercado para outras montadoras, como os populares da Fiat e Ford. Apesar disso, sua concorrente francesa, a Renault, também enfrenta os mesmos problemas em relação a produção de peças.

Um pouco mais de Peugeot

A empresa possui mais de 200 anos de historia, o seu inicio não foi exatamente como uma montadora e uma poderosa indústria de carros, e sim com uma fabricante de grãos de moinho, os irmãos Jean-Pierre e Jean-Frédéric Peugeot, após um tempo converteram esta fabrica em uma aço laminado a frio. A empresa produzia produtos para diversos fins e em 1818 já utilizava da marca Peugeot e oito anos depois registrou a marca do Leão que identifica a marca até os tempos modernos. Em 1882, a Peugeot fabricou sua primeira bicicleta e com o avanço de indústria para motorização das bicicletas e triciculos, sete anos depois, a Peugeot fabricou seu primeiro automóvel a quatro rodas, com motor de 2 cilindros e 1 cv de potência.

Diferencial Peugeot

A Peugeot foi a primeira montadora de automóveis a utilizar os pneus de borracha em suas produções, além disso, com um destaque na França por suas sequentes marcas na produção acima da média, em 1899, a empresa já possui quinze modelos em seu portfólio de fabricação de veículos motorizados, com modelos que compreendiam a utilização de 2 a 12 lugares para transporte pessoal. Em 1900, a empresa atingiu a marca de 500 unidades produzidas de seus modelos.

Expansão pelo mundo e chegada do modelo 307

Depois de mais cem anos de fabricação de modelos que passaram a ser comercializados por toda a Europa, a empresa na década de 90 decidiu ampliar seus investimentos e montagem dos veículos para outros países do mundo. Em 1995, estreou a sua própria fábrica na China, levando consigo modelos ainda desconhecidos no mercado asiático, como o famoso Peugeot 206. Em 2001 as fábricas da Argentina e Brasil foram inauguradas e com elas, o início das fabricações dos modelos Peugeot 206, 307, 308 e 607.

O modelo Peugeot 307

Produzido no Brasil a partir de 2001, assim como outros carros de marca francesa, a empresa sofreu para se consolidar no mercado nacional e conquistar a preferencia dos brasileiros, isto por que, o 307 por não ser um carro de versão popular apresentava alguns defeitos de fábrica que alertaram o consumidor. Entre esses defeitos, segundo revistas especializadas, foram encontrados no câmbio automático do veículo e na potência de arranque do carro, que falhavam na maioria dos veículos do modelo entregue por fábrica. No geral, o modelo com vem com dois sensores, o de movimento e estacionamento, pioneiros neste tipo de tecnologia no Brasil, o modelo ainda conta com conexão via bluetooth dos sistemas de som do carro. Além dos itens de série como direção hidráulica, rodas de liga leve, sistema de travas elétricas, 4 Air Bags e motor de 4 cilindros e 16 Válvulas.

Fotos

Confira Fotos sobre Peugeot 307: Modelos Peugeot 307 Design Peugeot 307 Cores Peugeot 307 307 Peugeot

Pesquisar
Artigos Relacionados