Peugeot 207

links patrocinados

Peugeot 207

Peugeot 207

Nos dias atuais, o veículo mais utilizado pelo ser humano é o automóvel. Você até pode dizer que não quer comprar um carro, pois acredita que pode se locomover a pé ou de bicicleta, no entanto você perceberá que na vida cotidiana um veículo motorizado é um dos melhores meios para se localizar em qualquer lugar do mundo. Todo jovem quando faz 18 anos quer ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um automóvel. Contudo, nem sempre é possível obter a segunda parte, pois os preços dos carros estão cada vez mais altos. Se você procura um veículo potente, com design arrojado, veloz e ainda com um valor baixíssimo, então você está em busca de um Peugeot.

Sobre a Peugeot

Nos primeiros anos da fábrica, mais precisamente entre os anos de 1842 e 1882, a produção não era voltada para o mercado automobilístico, e sim para a comercialização de bicicletas, armações de guarda-chuvas e vestidos, e também direcionadas para o setor alimentício e de vendas em geral. Como início do sucesso do automóvel, a Peugeot decidiu começar a fabricar carros em 1889, sendo a primeira marca a arquitetar um veículo de três rodas com o apoio da Michelin, outra empresa do ramo também francesa.

Outra face característica da montadora é sua participação freqüente de campeonatos automobilísticos. Desde a primeira corrida do mundo, entre Rouen e França, a Peugeot ajudou na construção de carros de alta potência. A marca foi uma das primeiras a introduzir os pneus de borracha em automóveis de corrida e, por isso, é considerada uma das montadoras mais inovadoras do planeta. Assim, em 1885, com os pneus de borracha aconteceu o campeonato entre Bordeaux e a França.

História da montadora

Devido a sua história repleta de vitórias e inovações, a Peugeot é atualmente uma das maiores empresas do setor automobilístico e emprega cerca de 140.000 funcionários. Com sede na cidade de Montbélierd, na França, a marca adquiriu há pouco tempo a direção da Citroen, outra montadora francesa de carros. Na realidade, em 1974 houve a primeira negociação entre as duas companhias, sendo que a Peugeot conseguiu comprar 30% da Citroen. Contudo, no seguinte ano, todo o controle acionário da Citroen já foi parar nas mãos da Peugeot. Nos dias atuais, o slogan da montadora é ‘Motion e Emotion’, o que bem retrata a situação recente da empresa, que está sempre em movimento e pronta para inovar e crescer cada vez mais.

Corridas pelo mundo

Desde os primórdios, a Peugeot participou de várias competições automobilísticas e nos dias atuais essa tradição não mudou, pois a empresa ainda compete no World Rally Championship, na Fórmula 1, no World Sports Car Championship e no Rali Paris Dakar. Em todos os campeonatos citados, a Peugeot venceu por vários anos, em 1985, 1986, 2000, 2001 e 2002 no World Rally Championship, em 1987, 1988, 1989 e 1990 no Rali Dakar e venceu o World Sports Car Championship nos anos de 1992 e 1993.

Sobre o Peugeot 207

Apesar de a montadora ter uma variedade enorme de modelos, um dos mais vendidos e adorados pela população é o Peugeot 207. O automóvel está disponível com o motor 1.4 Flex e o motor 1.6 Flex, sendo que os dois formatos têm um interior com acabamento de dar inveja em qualquer pessoa. Não importa se você é uma pessoa mais esportiva ou mais clássica, o Peugeot 207 vem em dois modelos, o Sport e o Classic. O melhor ainda desse carro é o seu preço, que não ultrapassa dos R$ 35.000.

Fotos

Confira Fotos sobre Peugeot 207:

Esportivo Peugeot 207 Interior Peugeot 207 Peugeot 207 Sedan

Pesquisar
Artigos Relacionados