Petrobras 2011

links patrocinados

Petrobras 2011

Petrobras 2011

A Petrobras foi fundada em 1953, pelo então presidente Getúlio Vargas, como principal representante petrolífero no Brasil. Já no início de seu funcionamento, a empresa já produzia o equivalente a 1,7% do consumo nacional em Petróleo. Em 2000 foi criada a Petrobras Bioconbustível, responsável pela produção de etanol e biodiesel. Em 2003 a empresa comemorou 50 anos , superando a marca de dois milhões de barris diários.

Em 2010 a Petrobras entrou na corrida do pré-sal, estimando a produção de 100 mil barris/dia. O foco hoje é nas novas energias, aumentando a produção de biodiesel e de etanol, voltando tanto para o mercado externo como o interno. A Petrobras está presente nas ruas, em casa, nos barcos e nas aeronaves. Ela faz parte do dia a dia de vários cidadãos brasileiros.

Apoios e Patrocínios

A Petrobras está presente na cultura brasileira de várias formas. Como no Grupo Galpão – grupo de teatro popular; Overmundo – site de difusão cultural; Teatro Municipal do Rio de Janeiro – patrimônio brasileiro. O programa já destinou R$ 313,78 para projetos culturais em todo o país.

Petrobras

Além da cultura, a Petrobras trabalha também com o meio ambiente (Biomapas, Coral Vivo e Mata Atlântica), promovendo a cidadania (Oficina do Samba, Nós da Trama, Radiotube) e o esporte (Rali, Motovelocidade, Protótipo). Projetos como o Tamar, Guardiões do Mar, Nós do Morro e Recuso de Água são outros projetos apoiados pela Petrobrás.

Investimento humano

Concurso Petrobras

A valorização da mão de obra é um dos diferenciais da Petrobras. Investimentos são realizados para a qualificação do profissional, desenvolvimento pessoal e superação de desafios. A universidade Petrobras, com unidades no Rio de Janeiro e Salvador, oferecem vários cursos em um edifício ecossustentável. A

Petrobras

oferece também várias programas que visam à qualificação do funcionário, como o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos, Programa Petrobrás Jovem Aprendiz, Profissões do Futuro, Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural – Prominp e o Ciência Sem Fronteiras. A Petrobras possui também um forte programa de estágio na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Concurso Petrobras

Acoes da Petrobras

A Petrobras abre concursos frequentes para os interessados em trabalhar na empresa. Ao todo são 56 profissões e as vagas abertas são tanto para níveis médios e superiores. Administrador, engenheiro, advogado, geólogo, médico e psicólogo são algumas das profissões pedidas. Com remunerações altas, a promessa de emprego seguro e o pacote de vantagens (cooperação nos lucros, previdência complementar, benefícios de plano de saúde – odontológico, médico, psicoterápico e benefício farmácia , além de benefícios educacionais para filhos de empregados – da educação infantil ao ensino médio ) o concurso da Petrobras segue sendo um dos mais concursados do país. Para saber mais informações sobre datas, valores de inscrição e abertura de vagas, entre no site da Petrobras. O ideal para os interessados é começar os estudos.

Dedicação e força de vontade são necessárias aos concursando, pois como as provas são concorridas é preciso diferencial para conquistar uma vaga.

Patrocinios Petrobras Petrobras 2013

Pesquisar