Personagens Infantis

links patrocinados

Personagens Infantis

O mês de outubro é conhecido principalmente por ser quando as crianças finalmente tem um dia especial para elas. O dia das crianças é comemorado todo dia 12 de outubro, que também é um feriado por conta do calendário bíblico. Assim, outubro acaba sendo uma oportunidade para os adultos lembrarem da sua infância enquanto brincam com suas crianças.

Atualidade infantil

Quando chega perto do dia das crianças, um dos temas mais buscados para presentear uma das crianças da família é personagens infantis. Por mais que cada adulto tenha o seu preferido da sua infância, estes já não fazem parte da realidade das crianças de hoje.

Por isso, na hora de comprar um presente para a criança vale a pena conferir quais são os personagens mais populares de agora e acertar naquilo que for comprado para ela. A cada ano são lançados novos desenhos animados e seriados, os quais fazem cada vez mais sucesso.

Atualmente, por exemplo, alguém de 20 anos que queira dar um presente a um sobrinho ou ao filho de um amigo provavelmente deve lembrar do Pokémon, Digimon e Dragon Ball Z. Porém, as crianças de hoje assistem ao desenho Ben 10, ao seriado iCarly, entre outros, e talvez nem saibam do que os adultos de 20 anos estejam falando.

Campanha online

Outra mania que aconteceu neste ano durante as semanas que antecederam o dia das crianças foi entre os usuários do Facebook. Como de costume, as redes sociais normalmente são usadas para manifestar alguma opinião ou criar um grupo que defenda o mesmo objetivo.

Dessa vez, a iniciativa de alguns internautas foi a de mudar a foto do perfil para a imagem de algum desenho que lembrasse a infância do usuário. De acordo com a campanha, a intenção era que a grande quantidade de perfis servisse como protesto contra a violência infantil.

Como também não poderia deixar de ser, o outro ‘lado’ do Facebook começou a criticar a campanha por simplesmente não acreditar que isso teria algum resultado. De qualquer maneira, para muitos usuários essa foi apenas uma maneira de demonstrar afeto pela sua própria infância. Assim, por algumas semanas os usuários do Facebook estavam todos com cara de desenho.

Magali personagem

Por mais que tenha um mês específico para comemorar o dia das crianças, quem realmente valoriza a infância não precisa de uma data para poder relembrar os velhos tempos. O espírito da infância pode continuar ao longo dos anos conforme cada um mantém as lembranças e algumas das manias de antigamente.

Famosos no Brasil

Uma das tradições que podem continuar independente da idade é a leitura de quadrinhos, que normalmente são encontrados nos gibis vendidos em bancas para dar início ao contato com a literatura na infância. No Brasil, um dos gibis mais famosos é o da Turma da Mônica, criado por Maurício de Sousa.

Como o próprio nome sugere, a Turma da Mônica é composta por um grupo de personagens e cada um tem uma personalidade diferente para mostrar às crianças vários estilos de pessoas. Além da própria Mônica, que é considerada a principal, há outros três nomes da turminha mais conhecida: Cascão, Cebolinha e Magali.

Cada um deles tem traços próprios para representar melhor as diferenças de cada um. O Cascão, por exemplo, não gosta de tomar banho, enquanto o Cebolinha troca o “erre” pelo “ele”. No caso da Magali, a sua principal característica é ser a comilona da turma, sempre com uma melancia nas mãos.

Individualidade da personagem

A maioria dos personagens criados pelo Maurício de Sousa reflete alguém que ele conhece na vida real. Em alguns casos, os personagens são a representação das suas filhas, como é o caso da própria Magali. A personagem imita inclusive a história da melancia, pois a filha do Maurício conseguia comer a fruta inteira sozinha quando criança.

Apesar de comer muito, Magali é chamada de magricela pelos outros personagens das historinhas, pois nunca engorda, mesmo comendo rápido e demais. Além da comilança, Magali também é conhecida por ser a dona do gatinho branco Mingau. A Magali é a melhor amiga da Mônica.

Na versão jovem da Turma da Mônica, Magali mostra mais preocupação com os hábitos alimentares, pois as crianças que leem os quadrinhos são muito influenciáveis pelos personagens. Agora, ao invés de dizer que come de tudo, Magali defende que se alimenta corretamente de acordo com recomendações nutricionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados