Perfumes Importados Masculinos

links patrocinados

Perfumes Importados Masculinos

Perfumes Importados Masculinos

O cuidado pessoal há muito tempo deixou de ser uma exclusividade ou prioridade apenas para as mulheres. A partir dos anos noventa, um homem moderno começa a frequentar salões de beleza ou lojas de cosméticos – à procura, inicialmente, de produtos destinados para o tratamento específico, como da barba e do cabelo. Aos poucos, o preconceito do próprio homem consigo mesmo foi sendo ultrapassado: hoje temos homens que visitam semanalmente o salão, para cuidados não apenas dos cabelos, mas também das unhas (do pé e das mãos), depilação dos pêlos do peitoral, hidratação da pele, massagens, etc.

Nos anos 2000, o homem que se cuida foi chamado de metrossexual. Tendo como referência o internacionalmente famoso jogador de futebol David Beckham (que agrada as mulheres pelo seu porte e aos homens pelo seu talento e confiança). No início dessa transformação, surgiram várias matérias comparando o estilo do jogador (que já usou acessórios para o cabelo e é notadamente vaidoso), com o de brasileiros que também já não se importavam ou então superaram o preconceito das pessoas por frequentar salões.

Para a maioria das mulheres, essa é uma transformação positiva, pois quebra um pouco o mito do homem como despreocupado com a sua aparência (o que afeta diretamente a sua auto estima, bem como o interesse da parceira). Obviamente, algumas pessoas que se negam a mudar de opinião afirmam que não é uma característica tradicional do homem se preocupar tanto com o seu visual. Entretanto, o homem (e também a mulher) moderno vem quebrando as regras óbvias sobre gênero e comportamento há muito tempo.

Transformações

Com isso, quem comemora são as marcas de cosméticos, grandes lojas e redes, bem como todo o tipo de serviço envolvendo a beleza – que a partir de agora começa a oferecer também atendimento exclusivo para os homens. A adaptação não é fácil, mas anda trazendo bons frutos e um lucro que superou expectativas – ainda que muitos profissionais não estejam preparados para os homens como clientes freqüentes. É uma questão de costume.

Alguns dos produtos que mais vendem a partir da procura dos homens inclui: pós barba, cremes hidratantes, desodorantes, xampú e condicionador, protetor solar, produtos para tratamento de acne e espinhas. O maior sucesso, entretanto, vem sendo os perfumes. Por um lado, parece que é algo óbvio – posto que não envolve nenhum tipo de cuidado, apenas um spray perfumado e pronto. Entretanto, os homens agora resolveram ver (ou cheirar) as opções do mercado – com isso, entram em contato com os outros produtos e acabam levando algo a mais.

Alguns exemplos de marcas de sucesso entre os homens inclui: as mais acessíveis, como O Boticário, Natura e Avon, bem como as internacionais e importadas – que podem ser encontradas em várias lojas – como por exemplo: Ferrari, Hugo Boss, Lacoste, Calvin Klein, Ralph Lauren, Carolina Herrera, Giorgio Armani, Victor Hugo, Chanel, Bvlgari, Dolce & Gabana, Mont Blanc, Gucci, Adidas, Puma, Nike, Jean Paul Gaultier, Dior, Prada, Playboy, Tom Ford, Versace, Valentino, Paco Rabane, Marc Jacobs, entre muitos outros.

Fotos

Perfumes importados masculinosPerfumes importados masculinos
Exstem várias marcas que produzem perfumes masculinosExstem várias marcas que produzem perfumes masculinos
Marcas de perfumes masculinosMarcas de perfumes masculinos

Pesquisar
Artigos Relacionados