PEP 2013

links patrocinados

Sobre PEP 2013

PEP 2013

O PEP é Programa de Educação Profissional do estado de Minas Gerais. Todos os anos o PEP oferece aos jovens e aos adultos do Estado a oportunidade de realização de cursos de qualificação sem pagar nada por isso. Todos os anos milhares de pessoas correm para fazer as inscrições nos vários cursos do PEP.

Entenda o que é o PEP

O PEP é um programa instituído pelo governo estadual de Minas Gerais em 2007 e desde então vem melhorando muito a vida de várias pessoas. O objetivo principal do PEP é o de facilitar a participação das pessoas interessadas nos variados cursos de qualificação em nível médio. O que torna o projeto um grande sucesso é o seu maior diferencial, a gratuidade dos cursos ofertados na região de Minas Gerais.

O PEP 2013

A tendência é de que em 2013 o sucesso do PEP seja ainda maior do que em 2012. E olha que o ano de 2012 foi bom, o PEP ofereceu mais de 60 mil vagas em todo o estado de Minas Gerais. Com isso, deu grandes oportunidades para melhorar a vida de vários mineiros que estavam em busca de uma qualificação profissional. Todas as vagas ofertadas pelo PEP 2013 serão destinadas às pessoas que estiverem matriculadas no segundo ou no terceiro ano do Ensino Médio em qualquer escola pública do Estado. Além disso é destinado também às pessoas que já terminaram o Ensino Médio, com a condição de que tenha sido concluído em escolas públicas, da mesma forma, e também que não tenham entrado ainda para nenhum curso de graduação.

Os cursos do PEP 2013

Buscando melhor qualidade de vida para a população de Minas Gerais, o PEP 2013 disporá de vários cursos que são específicos para as cidades de Minas Gerais. Os cursos são escolhidos conforme as necessidades de cada cidade ou região. A variedade de cursos do PEP 2013 será grande, no site do PEP, alguns cursos já foram divulgados, são cursos nas áreas de Indústria, de Comércio, de Prestação de Serviços, de Educação, Artesanato, Agroindústria, Automobilística entre outras áreas. Todos focados no mercado de cada região e na empregabilidade do local e da área.

Inscrições no PEP 2013

Entre no site do PEP e veja todos os cursos que serão dados com o PEP 2013. Vários cursos PEP 2013 já foram divulgados e podem ser visualizados em detalhes no site. Para fazer a inscrição no PEP 2013 fique de olho nas informações do site. Cada curso, por região, tem o seu período de inscrições e normalmente o prazo para se inscrever começa no final do ano de 2012. Escolha bem o seu curso, dê uma alavancada no seu perfil profissional e encontre o seu lugar no mercado de trabalho. E tudo isso de graça com os cursos do PEP 2013.Vale a pena se informar e se profissionalizar porque o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, focando em resultados rápidos e em muito conhecimento de cada área específica, por isso é tão importante ser um profissional diferencial.

Fotos

Confira Fotos sobre PEP 2013:

Cursos PEP 2013 Alunos PEP 2013 Edital PEP 2013 Programa de Educação PEP 2013 MG

Pesquisar