Peixe Urbano

Peixe Urbano

Peixe Urbano

Uma oportunidade de compras com 50% a 90% de descontos todos os dias, nos mais variados produtos e de qualquer marca. Esse era o sonho da maioria dos consumidores do Brasil, já que as lojas não oferecem esse tipo de desconto todos os dias. Foi ai que seguindo o modelo do grupo Groupon, famoso nos Estados Unidos e em outros países do mundo, surgiu no Brasil e site do Peixe Urbano.

Primeiros passos do Peixe Urbano

Com a inspiração dos sites de compra coletiva de outros países, e com a experiência de e-commerce, marketing e mídias sociais no curriculum, os três jovens empreendedores brasileiros Júlio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor, fundaram no início de 2010 o site do Peixe Urbano. Com uma proposta de estabelecer uma ligação entre os comerciantes locais e seus potenciais clientes através dos benefícios da internet, o site promovia esses mercados com promoções irresistíveis para os consumidores. Em 2011, o site demonstrava o seu grande sucesso no mercado consumidor do Brasil com mais de 4 milhões de cupons comercializados, o que gerou mais de 200 milhões de reais em descontos. E para comemorar os números e o sucesso nesse primeiro ano de funcionamento, o site colocou mais de cem ofertas a apenas um centavo.

Promoções Inesperadas

Essa promoção especial de um ano de aniversário do site com as ofertas a um centavo, criou um alvoroço na internet para compras nunca vistos antes no Brasil, em apenas 24hrs, promoções como Whoper Jr. Do Burger King, revelações de fotos, temakis e locação de títulos por três meses na loja da Blockbuster Online renderam a venda de quase 500 mil cupons em um dia.

Expansão pelo Mundo

Em março de 2011, o Peixe Urbano divulgou sua chega à Argentina com a criação da marca e do site Pez Urbana. Para alguns portenhos, os descontos diários de 50% e 90% em algumas de suas marcas foi uma grande novidade para os portenhos. Com suas atividades inicialmente voltadas apenas para a cidade de Buenos Aires, no decorrer do ano de 2011 ainda não eram muitos os mercados que o Peixe Urbano alcançava em terras estrangeiras. Mas no inicio de 2012, devido ao sucesso de sua expansão pelo Brasil e Argentina, mais uma filial do site de compras e promoções mais famoso do país estreou no México. Ainda assim, o site continua investindo no Brasil, tanto em infraestrutura do site como em melhorias dos serviços para atender ao maior número de cidades possíveis.

Polêmica nas Compras Coletivas

No fim de 2011 quando a marca estava em plena expansão pelos mercados brasileiros e estrangeiros, os sites de compra coletiva começaram a enfrentar uma série de denúncias de fraude e de não cumprimento do acordo previsto na compra de cupons pelos clientes. Os ramos de atendimento variam desde os de alimentação, beleza, saúde, pacotes de viajem, roupas e eventos musicais e diversas atrações artísticas na cidade em questão. Acontece, que em algumas cidades do país os cupons são vendidos sem que o estabelecimento ou evento saiba ou concorde com o desconto oferecido, e assim o cliente é obrigado a pagar duas vezes pelo serviço.

Fotos

Confira Fotos sobre Peixe Urbano: Como funciona o Peixe Urbano Compras coletivas no Peixe Urbano Ofertas Peixe Urbano Promoções Peixe Urbano

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados